Tour da Califórnia 2018 – Toms Skujins venceu etapa 3 solo e com muito vento

Tour da Califórnia 2018 – Toms Skujins venceu etapa 3 solo e com muito vento

Toms Skujins (Trek-Segafredo) surpreendeu e conseguiu uma vitória solo de três segundos na terça-feira durante a etapa 3 do Tour da Califórnia. Sean Bennett (Hagens Berman Axeon) ficou em segundo, com Caleb Ewan (Mitchelton-Scott) em terceiro no final em Laguna Seca Raceway.Egan Bernal (Team Sky) manteve sua liderança geral de 25 segundos, terminando em quinto na etapa ventoso, atrás do favorito Peter Sagan (Bora-Hansgrohe). O companheiro de equipe de Sagan, Rafal Majka, permanece em segundo lugar atrás de Bernal, com Adam Yates, de Mitchelton-Scott, em terceiro, 31 segundos atrás.

A vitória de Skujins – sua terceira vitória na carreira no Tour da Califórnia – aconteceu um dia depois de ele ter caído na etapao 2 do evento em 2017 e acabou abandonando a corrida com uma concussão.

“A única vez que sonhei com a vitória foi nos últimos 300 metros”, disse Skujins, que também venceu a etapa 3 do Tour da Califórnia de 2015 e a quinta etapa há dois anos. “Eu esperava que alguém viesse de trás, com a aceleração máxima, mas foi um dia difícil para todos, com o vento e o ritmo acelerado”.

COMPARTILHE

Comente