Tour da Califórnia 2018 – Colombiano Egan Bernal vence etapa 2

Tour da Califórnia 2018 – Colombiano Egan Bernal vence etapa 2

O colombiano Egan Bernal (Team Sky) conquistou uma vitória solo na etapa w do Tour da Califórnia com um ataque definitivo nos últimos dois quilômetros e assumiu a liderança da corrida. Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) ficou em segundo no palco, com Adam Yates (Mitchelton-Scott) em terceiro.

Bernal, 21 anos, emergiu do último grupo de 13 ciclistas e conseguiu uma vantagem de 21 segundos sobre Majka, que ficou em segundo lugar na corrida do ano passado e uma vantagem de 25 segundos sobre Yates. Com a vitória, a segunda vitória seguida por um colombiano após a vitória de Fernando Gaviria na abertura de domingo, Bernal lidera o evento de uma semana com 25 segundos sobre Majka e 31 segundos sobre Yates.

“Nos últimos dois quilômetros eu ataquei e cheguei sozinho”, disse Bernal, que conquistou sua quarta vitória nesta temporada e a sétima de sua jovem carreira. “Estou muito feliz porque a equipe fez um bom trabalho e estou muito feliz por estar nesta corrida.”

Bernal, o atual campeão colombiano de contra-relógio, cujas vitórias no início da temporada incluem uma etapa do Tour de Romandie, está em uma posição única no topoo. Além da camisa do líder, Bernal detém o melhor escalador e melhor jovem piloto.

A Team Sky muitas vezes controlou a corrida, particularmente na subida final de 12 km e na inclinação média de oito por cento para o final da Gibraltar Road.

Com o marcador de 2 km na estrada, Bernal correu para a frente e não houve resposta dos perseguidores esperados. Brent Bookwalter (BMC), quarto e terceiro lugar geral nos últimos dois anos, e seu companheiro de equipe Tejay van Garderen, que venceu a corrida em 2013, estavam entre o grupo final de 13 que Bernal deixou cair com autoridade.

COMPARTILHE

Comente