Giro d’Italia 2018 – Matej Mohoric venceu etapa 10

Giro d’Italia 2018 – Matej Mohoric venceu etapa 10

Matej Mohoric (Bahrein-Mérida) venceu Nico Denz (AG2R La Mondiale) no sprint e venceu a etapa 10 do Giro d’Italia 2018 em Gualdo Tadino depois da mais longa etapa, enquanto Esteban Chaves despencou da classificação geral.A etapa mais longa do Giro d’Italia 2018 começou com a subida Fonte della Creta de 15.7 km e significou para a maioria das equipes um aquecimento antes do início em Penne. Havia uma sensação de medo no ar para o que aconteceria durante o longo dia, e especialmente na escalada inicial.

Chaves, aparentemente sofrendo de alergias, não tinha o poder de ficar com o pelotão e foi distanciado na primeira subida do dia, quando a Team Sky estabeleceu um ritmo acelerado. Apesar de uma longa perseguição liderada por vários companheiros de equipe, Chaves não conseguiu voltar para o pelotão. pulando de segundo para 39 na classificação geral.

Em contraste, Simon Yates foi novamente forte nas estradas rurais de Abruzzo, Le Marche e Umbria, mesmo tendo um sprint intermediário para ganhar alguns segundos em seus rivais. Yates terminou em segurança no pelotão, 34 segundos atrás de Mohoric, mas agora é o único líder de Mitchelton-Scott na segunda metade do Corsa Rosa. Tom Dumoulin (Team Sunweb) sobreviveu e subiu para o segundo lugar na classificação geral, 41 segundos abaixo de Yates. Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) subiu para o terceiro lugar com 46 segundos.

Confira abaixo os melhores momentos da etapa 10

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente