Esteban Chaves perde inexplicáveis 25 minutos no Giro d’Italia 2018 e vai de 2º lugar para 39º na classificação geral

Esteban Chaves perde inexplicáveis 25 minutos no Giro d’Italia 2018 e vai de 2º lugar para 39º na classificação geral

A difícil saída de Esteban Chaves da briga pela classificação geral do Giro d’Italia 2018 continua a ser um mistério. O colombiano saiu de Penne na manhã de terça-feira, ficando em segundo lugar na classificação geral, a apenas 32 segundos de seu companheiro de equipe Mitchelton-Scott, Simon Yates. No final do dia, ele perdeu 25 minutos.“Nós não temos uma resposta tão simples assim”, disse o diretor esportivo Matt White no início da etapa 11, em Santa Maria degli Angeli, na quarta-feira.

Apesar do contratempo, Chaves continua no Giro, embora agora a serviço de Yates, e não em busca de uma melhoria em seu segundo lugar em 2016.

Na terça-feira, Chaves estava em dificuldades desde a primeira subida do dia, a Fonte della Creta. Apesar dos companheiros de equipe Mitchelton-Scott ter ajudado a mantê-lo a uma curta distância do grupo líder durante a maior parte dos primeiros 100 quilômetros. A diferença se estendeu de três minutos, para 10, para 15 e, eventualmente, para 25.

“Eu realmente não sei o que aconteceu além do fato de que ele teve um momento ruim em uma parte crucial da corrida. Ele passou naquele momento, mas quando as outras equipes descobriram que ele estava lutando nessa subida eles pressionaram o ritmo e nós não fomos capazes de levá-lo de volta ao grupo “, disse White.

COMPARTILHE

Comente