Alberto Contador solta o verbo e diz que vai ser impossível Aru ou Froome vencer o Giro 2018

Alberto Contador solta o verbo e diz que vai ser impossível Aru ou Froome vencer o Giro 2018

Alberto Contador, especialista aposentado do Grand Tour, disse ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que Chris Froome (Team Sky) e Fabio Aru (Emirados Árabes Unidos) não podem mais ganhar o Giro d’Italia 2018.Froome e Aru perderam quantidades importantes de tempo nos primeiros 10 dias do Giro, com Froome em 10º lugar, 2min e 30seg atrás do líder Simon Yates (Mitchelton-Scott), e Aru em 14º, 2min 39seg.

O vencedor do Grand Tour, Contador, que derrotou Aru no título do Giro de 2015 e Froome no título Vuelta a Espanha de 2014, disse que os esforços dos dois pilotos representam uma continuação da má forma.

“Fabio não está indo bem desde o início da temporada. Ele nunca mostrou o mesmo tipo de condição que teve na corrida de 2015”, disse Contador, que está falando sobre a corrida para o Eurosport na Espanha, ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Froome está na mesma situação, já vimos no Tirreno-Adriatico que ele não estava indo tão bem e igual em outras corridas”.

Froome perdeu tempo em duas etapas de escalada – etapa 4 na Sicília e novamente no Gran Sasso no domingo. A primeira derrota do britânico foi mínima, mas no Gran Sasso, onde Aru também caiu, a diferença foi de mais de um minuto para ambos os pilotos. Ambos estavam fora do ritmo na abertura em Jerusalém, Froome tendo caído em sua corrida de reconhecimento.

“O pior é que eles não foram derrotados por um ou dois pilotos, todos os outros favoritos ganharam tempo com eles”, disse Contador. “Na minha opinião, é quase impossível para eles reverter essa situação. Talvez eles melhorem, talvez ganhem alguns estágios. Mas não acho que eles serão capazes de lutar pela vitória final.”

COMPARTILHE

Comente