Brasil está apostando alto no mountain bike – Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real

Brasil está apostando alto no mountain bike – Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real

Quando você pensa em poderes de mountain bike, é provável que o Brasil não venha até você. Mas nos últimos anos o mountain bike está crescendo dramaticamente naquele país sul-americano. Com a Europa como referência, eventos de estatura internacional surgem com organizações focadas em alcançar o máximo impacto possível e em ganhar uma posição no cenário internacional. No entanto, neste país eles têm um teste de estágio SHC, um S1 e um S2, corridas XCO UCI e testes da série UCI Marathon. Muito mais do que a maioria dos países europeus. A empresa Avelar Sports e seu primeiro grande evento desta 2018, a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, são um ótimo exemplo de como fazer as coisas procurando o melhor para o esporte.A Maratona Internacional da Estrada de Ferro Real Real foi apresentada com importantes novidades. Eu ia ter uma transmissão ao vivo que também poderia ser seguida pelo Facebook Live. Palavras mais antigas para um evento dessas características. Nada de um circuito de XC de 5km que cubra com câmeras fixas. Foi um teste de bicicleta-maratona com cerca de 70km em torno da cidade turística de Ouro Branco. Helicópteros, quads, câmeras fixas e uma estrutura tecnológica muito grande são indispensáveis ​​para isso. O objetivo era claro. Divulgue o teste e posicione-o como referência dentro do amplo calendário brasileiro, mas também abra caminho para maiores desafios no futuro próximo.

Foi a primeira vez que a Avelar Sports, empresa organizadora liderada por Felipe Avelar, embarcou em um desafio dessas dimensões. Muito para aprender e a melhor maneira de ganhar experiência para repetir este tipo de cobertura nos próximos eventos. Porque este é apenas o começo do caminho que eles decidiram empreender. 3 helicópteros, 6 caminhões, 4 quads … fazem parte da grande estrutura que deu vida ao teste.

Mas a Maratona Internacional da Estrada Real de Chaoyang não será apenas conhecida pela transmissão ao vivo. No início, foi um sucesso de participação absoluta. 1.600 ciclistas participaram dos testes programados. Registros esgotados. Além disso, foi criada uma área de exposição espetacular e totalmente coberta de 2.000 metros quadrados. Cheio de marcas locais populares no Brasil, onde a chegada de produtos estrangeiros é fortemente tributada. Sense, TSW, Caloi … são apenas algumas das marcas que poucos conhecerão aqui, mas no Brasil são verdadeiros gigantes. 45 estandes distribuídos em diferentes áreas. Tanto que, por exemplo, a Sense acabara de anunciar a compra da marca sul-africana Swift Carbon alguns dias antes. Uma feira de dimensões que você raramente verá associada a uma competição na Europa.

Tudo isso em um ambiente festivo e descontraído e com motociclistas que demonstravam uma paixão e interesse raramente vistos na Europa, exceto em eventos do tamanho de uma Copa do Mundo. Qualquer esporte, repleto de público, ganha muitos, incluindo o MTB.

COMPARTILHE

Comente