Detalhes e altimetria da etapa 1 da La Leyenda del Dorado 2018 na Colômbia

Detalhes e altimetria da etapa 1 da La Leyenda del Dorado 2018 na Colômbia

O segundo dia da La Leyenda 2018, ou etapa 1, é um dia com percurso de 76 km com um acumulo de subidas de 2567m que vai ao redor da parte sudoeste de Caldas. Depois de começar na aldeia em La Rochela, há uma subida íngreme e dura de 400m onde seguirá seguindo por Campoalegre, uma trilha rochosa técnica e de descida incrível até o rio Campoalegre.

O percurso vai através de um labirinto dentro das fazendas de café, plantações de citros e florestas de bambus com subidas curtas e íngremes pelas fazendas.

Do km 18 ao 38 praticamente só sobe e a temperatura será um desafio a ser superado, durante a subida principal até a Hacienda La Miranda, a pouco mais de 1.700m. Antes do final da escalada o percurso passará pela aldeia de El Trebol no caminho com crianças da escola local para uma calorosa recepção.

A descida fornece uma visão panorâmica do reservatório de Esmeralda e Rio Cauca, antes que o percurso chegue novamente à Hacienda Santa Elena. Uma curta subida e descida final através dos mais verdejantes arbustos de café verde encerra a etapa em La Rochela.

COMPARTILHE

Comente