Super Enduro Brasil 2018 vai rolar dias 21 e 22 de julho em Nova Lima – MG

Super Enduro Brasil 2018 vai rolar dias 21 e 22 de julho em Nova Lima – MG

O maior desafio de Mountain Bike Enduro do Brasil esta de volta. Etapa classificatória para o mundial (EWS – Enduro World Series) em 2017 volta ao cenário ainda mais SUPER e com muitas novidades.

Nessa Edição do Super Enduro iremos aumentar ainda mais o volume e intensidade de trilhas cronometradas. Teremos de 8 a 9 Especias cronometradas em um único dia. Com praticamente o dobro de intensidade das tradicionais provas da modalidade, a duração será de até 9 horas por dia de competição, sendo o reconhecimento no sábado e a cronometragem no domingo.

“Acredito que o Super Enduro Brasil seja a prova mais intensa da modalidade do Mundo! Desconheço outra competição com 8 especiais cronometradas em apenas um dia de competição” Afirma organizador.

Inscrições no link: ativo.com/super-enduro-brasil-2018

Outra novidade na competição é a premiação de Camisa de Bolinhas para o melhor Escalador na meta volante de Up Hill. Também será premiado com a Camisa Verde, o melhor Velocista, que será o vencedor da Especial de Enduro Avalanche. E para a Camisa Amarela para o Melhor tempo da Geral.

Os 5 melhores nas metas volantes de Up Hill e na Especial de Enduro Avalanche, terão bônus em tempo em premiação em produtos diferenciada.

“A premiação de Velocistas e Escaladores é mais uma das novidades para atrair mais adeptos ao esporte. Isso também ajuda divulgar a versatilidade exigida nessa modalidade de competição” comenta Boaretto.
Os melhores escaladores da competição das metas volantes, assim como os melhores velocistas nas Especiais de Enduro Avalanche irão distribuir bônus em tempo e pontos para os primeiros colocados.

CRONOGRAMA
Sexta-Feira
-Retirada de Kits (17 as 21 horas)
-Congresso Técnico (20 horas)

Sábado
-Retida de Kits (7 horas)
-Largada de Reconhecimento (9 horas)
-Encerramento (17 horas)

Domingo
-Deslocamento inicial (8 horas)
-Cronometragem inicial (9 horas)
-Premiação (18 horas)

Foto Capa: Cesar Delong

COMPARTILHE

Comente