MTB Tropix Andrew – A bike para ciclistas iniciantes

MTB Tropix Andrew – A bike para ciclistas iniciantes

A Tropix Bikes é uma marca francesa que está trazendo novas opções de bicicletas para o Brasil, com preços e equipamentos mais acessíveis.

E pensando em opções para quem quer começar a pedalar, mas ainda não conhece o mercado de bicicletas ou não sabe qual escolher sem gastar muito, fiz um review desse modelo de entrada da Tropix, a MTB Andrew de 1990 reais.

A bike realmente não visa performance e sim uma pedalada for fun ou um passeio em grupo. Isso porque a bike está equipada com componentes da Shimano, recomendados para uma pedalada light em grupo ou urbana.
MTB Andrew da Tropix bikes

Mas vamos para as configurações:

– Quadro em alumínio
– Freios a disco mecânicos
– Relação de marchas da Shimano Tourney de 24 velocidades

Fiz alguns passeios com a bike, aproveitei para sair e curtir dois domingos para relaxar um pouco, pedais de no máximo 15km cada. Uma bike bem confortável para esse estilo de pedal, compensa o seu peso elevado e praticamente não fez diferença no passeio.
MTB Andrew da Tropix bikesMTB Andrew da Tropix bikes
O legal dessa bike é que ela já vem com pneus mistos para usar na terra e também no asfalto, ficando a critério do ciclista! Esses pneus mistos 29×1.95″ possuem a vantagem de uma boa rolagem no asfalto e também o desgaste é menor devido aos cravos pequenos.

Quem quiser saber mais sobre o modelo Andrew da Tropix, segue o site dos caras e lá tem tudo http://tropixbike.com.br/andrew-29/

Temos muitas dúvidas no mercado onde existe uma confusão de modalidades e também uma confusão de qual modelo usar para cada caso.

 

COMPARTILHE

Comente