Peter Sagan vence Paris Roubaix 2018

Peter Sagan vence Paris Roubaix 2018

Peter Sagan foi o vencedor da Paris Roubaix 2018, neste domingo, 8 de abril o eslovaco tricampeão mundial de ciclismo mostrou mais uma vez o porque é melhor ciclista da atualidade. Peter Sagan silenciou todo mundo que criticou ele durante a semana passada com uma performance quase impecável para vencer a Paris-Roubaix.
Foram 257km em 5horas e 4min de prova alucinantes, com um total de 54,5km de de sessões de paralelepípedos. A prova se desenrolou praticamente após o km 54, onde Peter Sagan resolveu atacar e resolver a parada toda sozinho.

O campeão mundial atacou de um grupo de favoritos com 54 quilômetros restantes e não olhou para trás. Ele apertou e revezou até o final com Silvan Dilier (AG2R la Mondiale), o único ciclista que aguentou ficar com ele.

A dupla trabalhou em conjunto nas partes de paralelepípedos e entraram no velódromo juntos. Sagan levou o sprint para selar sua segunda vitória no Monument e finalizou a dominação da Quick-Step das clássicas da primavera.

Peter Sagan ganhou a Paris Roubaix 2018

A corrida de Dillier foi o suficiente para ficar com o segundo lugar, com vencedor do Tour de Flanders Niki Terpstra (Quick-Step Floors) completando o pódio. O vencedor do ano passado, Greg Van Avermaet (BMC Racing), que atacou pouco antes de Sagan, foi forçado a se contentar com o quarto lugar.

O dia pertenceu ao campeão mundial, que se tornou o primeiro piloto a ganhar Paris-Roubaix enquanto usava a camisa arco-íris.

O ataque vencedor de Sagan veio depois de um excelente trabalho de seus companheiros de equipe, que anulou vários movimentos perigosos, e manteve seu líder livre de problemas quando vários outros pilotos foram surpreendidos com quedas e problemas mecânicos.

Seu ataque ocorreu quase no mesmo ponto em que Tom Boonen venceu em 2012. Boonen quem criticou Sagan na última semana e Sagan respondeu a altura com uma vitória espetacular da Paris Roubaix.

Resultados 10 primeiros da Paris Roubaix 2018

1 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 5:54:06
2 Silvan Dillier (Swi) AG2R La Mondiale
3 Niki Terpstra (Ned) Quick-Step Floors 0:00:57
4 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:01:34
5 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
6 Sep Vanmarcke (Bel) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
7 Nils Politt (Ger) Katusha-Alpecin 0:02:31
8 Taylor Phinney (USA) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
9 Zdenek Stybar (Cze) Quick-Step Floors
10 Jens Debusschere (Bel) Lotto Soudal

COMPARTILHE

Comente