Ciclista Michael Goolaerts sofre parada cardíaca na Paris-Roubaix 2018 e está em estado grave

Ciclista Michael Goolaerts sofre parada cardíaca na Paris-Roubaix 2018 e está em estado grave

Michael Goolaerts (Willems-Crelan do Veranda) foi levado ao hospital após um acidente na Paris-Roubaix 2018. O jovem de 23 anos sofreu uma parada cardíaca e foi levado para um hospital próximo em Lille, confirmou a equipe.

Veja o vídeo abaixo com o resgate do atleta.

“Michael Goolaerts foi envolvido em um acidente e forçado a abandonar a corrida. Ele foi levado para o hospital. Sem mais notícias no momento”, escreveu sua equipe em um comunicado em sua conta oficial no Twitter.

Goolaerts não respondia ao chão e parecia estar recebendo compressões no peito ao lado da estrada. Os paramédicos utilizaram um desfibrilador. Ele foi ressuscitado e depois transferido para um hospital nas proximidades de Lille de helicóptero.

Goolaerts caiu com 148km restantes da corrida de 257km. Não havia imagens do incidente e parecia que o belga havia caído sozinho. Goolaerts está em sua quarta temporada, Willems-Crelan, da Veranda; 2013-2014 quando a equipe estava no nível Continental e 2017-2018 como uma equipe profissional da Continental. Ele passou um breve período como estagiário na equipe da WorldTour, Lotto Soudal.

Leia também:
Peter Sagan venceu a Paris Roubaix em Sprint alucinante

 

COMPARTILHE

Comente