Jovens campeões brasileiros Bruna Elias e Lucas Sírio buscam os títulos no Pan Americano 2018 de MTB na Colômbia

Jovens campeões brasileiros Bruna Elias e Lucas Sírio buscam os títulos no Pan Americano 2018 de MTB na Colômbia

Os atletas Bruna Elias e Lucas Sírio, acompanhados pelo técnico da equipe Specialized Racing BR Henrique Furtado, disputam a 23ª edição do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike na cidade de Pereira Risaralda, na Colômbia.

Os atuais campeões brasileiros na modalidade cross country olímpico (XCO) estão confiantes na busca por grandes resultados na competição continental neste final de semana. Bruna Elias e sua S-Works Epic Feminina entrará primeiro na pista para a competição na junior feminino no sábado (7), enquanto Lucas Sírio faz sua estreia internacional na categoria sub-23 no domingo (8).

O circuito de XCO do Pan-Am de MTB em Pereira Risaralda, na Colômbia conta com 4,1 quilômetros de extensão e 186 metros de altimetria acumulada por volta, considerado um circuito técnico, com muitos saltos e, provavelmente, estará bem enlameado.

Esse é o segundo ano seguido que a Colômbia sedia o Pan-Americano. Em 2017, o campeonato foi disputado nas cidades de Paipa e Boyacá, que ficam mais de 2.000 metros acima do nível do mar, altitude que foi um obstáculo a mais para os atletas brasileiros. Já Pereira Risaralda fica cerca de 1.400 metros acima do nível do mar

COMPARTILHE

Comente