Dicas de modalidades e bikes para começar a pedalar

Dicas de modalidades e bikes para começar a pedalar

Quer começar a pedalar e comprar uma bike mas tem dúvidas de qual se encaixa melhor no seu perfil, ou não conhece as modalidades? Se liga no texto abaixo.

Bike de estrada ou speed: melhor opção pra quem quer otimizar o treino e pedalar mais

Essas bikes, que tem quadros leves e pneus finos, são projetadas para dar mais velocidade sem muito esforço. São ideais para pedais longos em estradas pavimentadas. Conheça mais no site da TSW: tswbike.com/tr10-2016-speed

Prós: Velozes e feita para percorrer muitos km e baixa manutenção.
Contras: Essas bikes tem suas limitações em estradas pavimentadas.

Mountain bike

Diferente das bikes de estrada, as mountain bikes são um pouco mais robustas, com pneus mais resistentes e com cravos para ter mais aderência no solo. Os freios também são mais eficientes, assim como a suspensão. Para passeios de lazer são melhores também, pois são mais confortáveis que as de estrada.

Prós: Confortáveis, versáteis.
Contras: Mais lentas no asfalto e maior manutenção.

Bike híbrida: se encaixa em tudo

Essa bike fica no meio termo entre a speed e a MTB. Você pode percorrer distâncias longas e em posição mais confortável, levar mochilas, por isso é ideal para andar na cidade no meio do trânsito.

Prós: Versáteis.
Contras: Sua relação de marchas talvez não seja tão boa quanto as de uma MTB, mas um upgrade pode resolver isso.
Bike Touring: melhor escolha para viajar

Ao contrário da bike híbrida que é ideal para cidade, a bike touring é boa para viagens de longa distância nas estradas e que necessitam de “bagagem”.

Prós: Resistentes e capacidade para carga.
Contras: Não são boas para participar de uma corrida, por exemplo e nem para pedalar na cidade se estiver com as bolsas.bicicleta-touring
Bike elétrica: pra quem precisa de uma forcinha

As chamadas “e-bikes” são bacanas para você que precisa ir trabalhar de bike e não quer chegar muito suado ou se ainda não tem um condicionamento ideal para pedalar nas subidas. Basicamente você obtém uma “ajuda” de um motor assistido ao pedalar, é bem tecnológica e, como toda tecnologia, não tem um preço tão acessível.

Prós: Fáceis de pedalar e confortáveis.
Contras: Necessitam de recarga regularmente e tem um preço mais salgado.e-bike-urbana
Bikes dobráveis: pra quem tem espaço limitado

Para mobilidade urbana não há nada melhor! São adequadas para distâncias curtas e se você precisa pegar um ônibus no meio do trajeto, por exemplo. Nas grandes cidades essas bikes são muito populares e servem como meio de transporte.

Prós: Compactas e fáceis de carregar.
Contras:  São mais lentas e só funcionam bem na cidade.
bicicleta-dobravel-aro-20

COMPARTILHE

Comente