Andre Bretas inicia sua saga no Enduro World Series 2018

Andre Bretas inicia sua saga no Enduro World Series 2018

O piloto de mountain Andre Bretas, da equipe Specialized Racing BR iniciou sua volta ao mundo em busca das melhores trilhas de enduro do mundo com a participação em duas competições no Chile.

A estreia internacional de Bretas em 2018 aconteceu no Campeonato Nacional Chileno. “O objetivo principal foi aclimatar à altitude e ao terreno anti-grip para a primeira etapa do EWS” – conta Bretas que fez uma prova consistente contra os melhores do mundo, finalizando na 23ª posição na categoria elite.

Na sequência Bretas encarou a primeira das oito rodadas do Enduro World Series 2018, disputada nas trilhas de “Lo Bornachea” com cinco provas especiais distribuídas em dois dias de evento.

“Comecei bem consistente e animado com minha nova S-Works Enduro 29 equipada com transmissão SRAM Eagle XX1. Mas na segunda especial tomei um tombo forte, consegui levantar e seguir em frente, terminando primeiro dia em 57ª posição “ – conta Bretas, diante de mais de 300 competidores na categoria elite.

“No segundo dia, logo nos 200 metros iniciais da primeira especial com 8km de distância meu pneu furou, tirando qualquer chance de marcar um bom tempo na descida e um resultado na classificação geral” – explica Bretas, que com o imprevisto na corrida, preferiu-se poupar para a segunda rodada do mundial, que já acontecerá no próximo final de semana (31 de março a 01 de abril) na Colômbia.

Atleta brasileiro Andre Bretas inicia sua saga no Enduro World Series

O atleta Andre Bretas é o único brasileiro presente em todas as etapas do circuito mundial do EWS – Enduro World Series – pelo terceiro ano consecutivo. Em 2018 serão 8 etapasno total passando pelos seguintes países: Chile, Colômbia, França, Áustria/Eslovênia, Itália, Canadá, Espanha e, a grande final, novamente na Itália.

Fotos: Jonatha Junge

COMPARTILHE

Comente