Raiza Goulão e Margot Moschetti sobem no pódio da sexta etapa da Cape Epic 2018

Raiza Goulão e Margot Moschetti sobem no pódio da sexta etapa da Cape Epic 2018

As ciclistas Raiza Goulão (PMRA Racing Team) e Margot Moschetti vivenciaram neste sábado (24) momentos especiais em suas carreiras. Com ótimas performances, Raiza e Margot subiram pela primeira vez no pódio da Cape Epic, a principal ultramaratona de MTB do mundo, ao completarem a sexta e penúltima etapa na terceira posição. A dupla concluiu os 76 km e 2.000 m de altimetria em 3h53min31. O top 3 teve ainda Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney (EUA), vencedoras das sete corridas, e Sabine Spitz (ALE) e Robyn De Groot (RSA), segundas colocadas.

Com o resultado, Raiza e Margot entraram de vez na briga pela quarta e quinta colocações na classificação geral da elite feminina. Enquanto a distância para o top 5, ocupado por Carmen Buchacher (AUT) e Samantha Sanders (RSA), é de 2min11 segundos, a parceria franco-brasileira está a 2min57 das donas da camisa vermelha de melhor dupla africana, Candice Lill (RSA) e Amy Beth Mcdougall (RSA), quarta colocadas.

“Foi um dia incrível, com um percurso motivante de se pedalar. Bastante sobe e desce, sem ter nenhuma subida longa ou íngreme, tudo era possível de transcorrer pedalando. Andamos bastante tempo com as líderes, Annika e Kate, e em determinado momento passamos as segundas colocadas, Sabine e Robyn, chegando a dar trabalho para elas. Mais uma vez a Margot estava bem e por isso foi um dia divertido, com nós duas em sintonia”, contou Raiza.

raiza goulão cape epic 2018 MTB

“Tentamos tirar o máximo de tempo para as duas duplas que estão na nossa frente, e agora é nos preparar para tentar repetir o feito desta etapa na decisão de amanhã”, complementou a ciclista de Pirenópolis (GO), representante do Brasil no Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade cross country olímpico (XCO). “Hoje é dia de elogiar também minha bike Mondraker. Ela se comportou bem demais e me ajudou muito em momentos importantes da corrida”, finalizou.

A 15ª edição da Cape Epic terá sua decisão neste domingo (25), quando os ciclistas saem da terceira e última Race Village (sede do evento), a escola Huguenot High & Primary School, em Welligton, e partem para o resort Val de Vie Estate, na cidade de Paarl. Serão mais 67 km e 2.000 m de altimetria acumulada, após os 586 km pedalados por Raiza e Margot, em 28h27min12, com um total de 11.530 m de subidas nos últimos sete dias.

Fotos: Ewald Sadie/Cape Epic/SPORTZPICS

COMPARTILHE

Comente