MTB Corratec X-Vert com Eagle GX promete balançar o mercado das bikes em alumínio

MTB Corratec X-Vert com Eagle GX promete balançar o mercado das bikes em alumínio

As marcas voltaram fortes no seguimento de bikes com quadro de alumínio, tudo isso porque no mercado atual existem ligas de alumínio tão leve e resistentes que quase se equivalem ao carbono.

Além dos materiais e matérias primas estarem cada vez melhores, o uso das tecnologias e de máquinas de produção cada vez mais avançadas, ajudam em obter bons resultados nos quadros de alumínio. Aliando leveza, durabilidade e rigidez.

A marca alemã Corratec tem um bom exemplo de modelo em alumínio, a mountain bike X-Vert é o resultado de estudos, boas práticas de produção e testes em campo.

Claro que um quadro não roda sozinho por aí e assim sendo precisa de bons componentes para completar a bike! A Corratec X-Vert 2018 já vem equipada com o Sram Eagle GX, o grupo de marchas de 12 velocidades mais acessível.
MTB Corratec X-Vert com Eagle GX

Compondo também a bike, a suspensão fornecida pela Manitou modelo Machete Comp com 100mm de curso e trava remota no guidão.

As rodas e os componentes como guidão, mesa e canote ficam por conta da empresa também alemã ZZYZX Components.

“As primeiras impressões foram as melhores, impressionante o conforto da bike mesmo o quadro sendo alumínio. A geometria foi o que mais chamou a atenção com a traseira da bike curta e o eixo de 12mm deixam a bike ágil e veloz, ajudando também em subidas, principalmente quando se pedala em pé percebe a rigidez do quadro.

Pra descer é muito rápida como qualquer bike ht, e a por ser curta ela passa a confiança e a facilidade em pilotar.

No conjunto geral, a relação SRAM Eagle GX e Freios Sram Level, juntamente com suspensão Manitou deixam a bike ainda mais prazeirosa e pessoalmente falando, a tempos não pilotava uma bike de alumínio tão legal.” Leandro Duarte, marketing da Corratec.

O peso da bike sem pedais está na casa dos 11.5 kg segundo a marca e tem um valor de mercado de 10mil a 10.990 reais.

MTB Corratec X-Vert com Eagle GX

COMPARTILHE

Comente