Cape Epic 2018 – Avancini e Manuel Fumic vencem etapa 1 no sprint e alcançam liderança

Cape Epic 2018 – Avancini e Manuel Fumic vencem etapa 1 no sprint e alcançam liderança

Hoje rolou a etapa 1 da ultramaratona sul africana Cape Epic, uma das mais importantes provas de mountain bike no estilo stage race!

A etapa desta segunda-feira, 19 de março teve 110km de extensão e um acumulo de subidas de 1900m, foram mais de 4 horas de prova para a categoria Open masculino que foi definido somente no sprint.

A equipe que liderava depois de vencer o prólogo no domingo era a Centurión Vaude, composto pela dupla Daniel Geismayr e Nicola Rohrbach, mas tinham uma vantagem muito pequena de dezoito segundos para equipe da Cannondale Factory Racing.

O sol realmente brilhou para a dupla Henrique Avancini e Manuel Fumic, que andaram muito e fizeram uma prova consistente e sempre no primeiro pelotão, na maioria do tempo ditando o ritmo. Foi assim até o km 50 onde a dupla da Cannondale Factory Racing e a dupla da equipe Investec Song Specialized (Jaroslav Kulhavy Howard Grotts) resolveram abrir tempo e atacar.

Assim foi do km 60 até a linha de chagada , foi praticamente um trabalho em conjunto para abrir tempo da dupla de italianos, Fabian Rabensteiner e Michele Casagrande que vinha na terceira colocação e tomou mais de 5 minutos na etapa.

A decisão foi só nos últimos 50 metros em um sprint onde somente três dos quatro participaram, Avancini, Kulhavy e Fumic, Howard o parceiro de Kulhavy não conseguiu um bom posicionamento no sprint e não acompanhou. Sendo assim a dupla Henrique Avancini e Manuel Fumic chegaram juntos e venceram o dia e conquistaram a camisa de líder.

Agora a dupla lidera a competição com pouco mais de 40 segundos de vantagem para a dupla segunda colocada, Jaroslav Kulhavy Howard Grotts.

Confira o vídeo com os melhores momentos e também a classificação da geral:

Classificação masculina após etapa 1:

Fotos: Shaun Roy/Cape Epic

COMPARTILHE

Comente