Os campeonatos de ciclismo nacionais e internacionais que vão agitar 2018

Os campeonatos de ciclismo nacionais e internacionais que vão agitar 2018

Maratona Internacional de Estrada Real

Este primeiro Campeonato vai acontecer em 3 datas e em 3 cidades, respetivamente: 22 de abril em Ouro Branco (MG), 17 de junho em Mariana (MG), e 2 de setembro em Itabirito (MG). A prova é focada no mountain bike e é uma prova realmente desafiadora. O evento é nacional, mas traz ciclistas do mundo inteiro que buscam o máximo de aventura e de adrenalina. No ano passado dois brasileiros, Henrique Avancini e Letícia Cândido, foram os grandes vencedores da prova.

Copa do Mundo de XCE UCI

Este segundo é um evento internacional com etapas em diversos países, entre eles Itália, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Nova Zelândia e Líbano. Uma das etapas vai ser no Brasil entre os dias 12 e 14 de outubro. Ainda não há um local exato. A produção é uma parceria entre a diversas instituições de ciclismo nacionais e internacionais. É a primeira vez que um evento deste nível acontece no Brasil. Antes deste dia, a Copa do Mundo vai ter outras provas espalhadas pelo Brasil de nível menor.

Paris – Roubaix 2018

A França é um país que se destaca bastante no esporte, já que as grandes provas de ciclismo são realizadas lá. E esta competição é bem característica do país e é considerada a Rainha dos Clássicos. No ano passado o grande vencedor do Paris – Roubaix foi Greg Van Avermaet, mas este ano ele está com apenas 20% de chances de repetir a dose, segundo o site Betway (no dia 13 fevereiro). A competição se baseia em caminhos que ligam Roubaix, uma cidade do norte da França até Compiègne, no sul de Paris. Essa é uma das provas mais incertas, onde o vencedor não está garantindo até o último segundo de prova. A competição traz partes de estrada em paralelepípedos, o que a deixa ainda mais difícil.

L’Étape Brasil by Le Tour de France

Outro grande Campeonato que será realizado mais uma vez no Brasil. Esta prova é para amadores, mas traz toda a estrutura das provas profissionais do Tour de France. Em 2018, vai acontecer em Campos de Jordão, São Paulo dos dias 23 ao 30 de setembro. O evento junta mais de 10,000 ciclistas de quase 50 países diferentes. A oficial Tour de France, em 2018, vai ficar ainda mais desafiadora, esta é provavelmente a rota mais importante do mundo e vai ser no dia 7 de julho. Ao total vai contar com 21 etapas resultando em mais de 3,329 km, grande parte da prova vai se concentrar na França e a linha de chegada é em Paris, na famosa avenida dos Champs-Elysées.

Brasil Challenge Ibitipoca 2018

O Brasil Challenge é uma competição de três dias na cidade de Ibitipoca, Minas Gerais. Esta competição entra tanto no ranking nacional CBC e no ranking internacional UCI e também dá pontos importantes para os ciclistas que querem participar da Olímpiadas de 2020 em Tóquio. A prova é uma ultramaratona e traz como grande diferencial o fato de ser dentro de um parque nacional cheio de cachoeiras.

Cada uma dessas competições mostra a importância que o Brasil está tomando no circuito mundial de ciclismo, sendo um ponto de parada importante do ciclismo. 2018 é um ano de grandes marcos para o ciclismo nacional, já que o Brasil vai ser palco pela primeira vez de competição de alta importância no esporte. Além disso, a cada ano, as provas brasileiras têm se mostrado mais profissionais para garantir que se destaquem dentro dos circuitos internacionais. O Brasil quer ser reconhecido com um país de ciclistas tanto amadores como profissionais.

COMPARTILHE

Comente