A cultura de um MTB Camp, o que é e como funciona?

A cultura de um MTB Camp, o que é e como funciona?

Mas o que é afinal um Bike Camp?

Bike Camp é um evento onde o atleta vai para interagir com outros bikers, aprender técnicas de ciclismo como (passar por um rock garden, manobras básicas e avançadas, usar o freio na hora certa e outras), bate papo sobre informações importantes para a melhoria da performance e aulas de manutenção básica da bicicleta.

Esse tipo de evento é totalmente diferente das provas onde o atleta está lá para competir e desempenhar ao máximo as suas habilidades. No Bike Camp o intuito é aprender, confraternizar e ter uma ótima experiência.

No Brasil ainda é um estilo de evento muito novo, mas que vem conquistando espaço entre os ciclistas, principalmente aqueles que não curtem muito aquela competitividade das provas, ou que querem melhorar suas técnicas e o pedal, mas esse estilo de evento vai além disso.

As grandes marcas de bikes já investem muitos nesse estilo de evento, pois a absorção e a experiência vivida é muito maior e  muito mais produtivo.

Bike camp up rise como participar

Além das marcas, alguns eventos estão surgindo na nossa cultura da bike e conquistando espaço, um dos principais do Brasil e um dos pioneiros é o pessoal da UpRise Brasil, que organiza um dos MTB Camp mais completos, tanto para o ciclista que quer ficar “internado” alguns dias pedalando e tendo aulas sobre o mundo da bike, mas também sem deixar sua família de lado.

Pra quem quiser saber mais sobre os caras da UpRise Brasil é só acessar o site que e lá tem todas as informações necessárias.

COMPARTILHE

Comente