Cannondale Brasil Racing é a nova equipe de MTB brasileira da Cannondale

Cannondale Brasil Racing é a nova equipe de MTB brasileira da Cannondale

A Cannondale, uma das principais marcas de bicicletas do mundo, patrocinará pela primeira vez uma equipe de mountain bike no Brasil. Trata-se da Cannondale Brasil Racing, equipe que nasce com a chancela da UCI (União Ciclística Internacional), com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, para também competir em provas internacionais. O principal objetivo da empresa com o projeto é contribuir ainda mais com o crescimento do esporte no País e ajudar o Brasil a conquistar novas vagas, tanto no MTB masculino quanto no feminino, para a disputa das Olimpíadas do Japão, em 2020.

“O mountain bike é um esporte forte e que cada vez mais ganha novos fãs no Brasil. Com a criação da equipe Cannondale Brasil Racing, queremos incentivar o crescimento da modalidade como um todo. Buscamos atrair o olhar do público, chamar a atenção para novos atletas e elevar a competitividade dos mountain bikers brasileiros. Temos o sonho de ver o Brasil abrindo a terceira vaga no masculino e a segunda no feminino nas Olimpíadas. Hoje já temos o Avancini correndo lá fora e na quinta posição do ranking mundial, e podemos ter novos atletas figurando entre os melhores, só precisamos incentivar”, comenta Eduardo Rocha, diretor de marketing da Cannondale.

A equipe Cannondale Brasil Racing será composta por 4 atletas de destaques no ranking brasileiro: Viviane Favery, Sherman Trezza, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann. Para comandar o time, Loris Verona Junior atuará como manager. Toda estrutura profissional também será disponibilizada, inclusive com acompanhamento físico e psicológico aos mountain bikers.

“Essa equipe nasce com um modelo disruptivo no ciclismo brasileiro, queremos usar o mesmo conceito utilizado hoje na Europa e Estados Unidos pelos grandes times. Considero que uma equipe de mountain bike é muito mais do que apenas bicicletas, componentes, atletas e uma boa estrutura. Pensamos como uma plataforma, de unir toda a comunicação, com o público, patrocinador, aproximar os fãs do esporte e apresentar de fato como funciona uma equipe de alta performance que vai buscar elevar o nome do Brasil no esporte”, comenta Loris Verona Junior.

A equipe tem presença confirmada nas principais provas do calendário nacional e internacional. Além do patrocínio da Cannondale que dá o nome à equipe, também participam desse audacioso projeto Shimano, ASW, Schwalbe, Stages, Crankbrothers, Fabric e Power Cycle, marcas referências quando o assunto é ciclismo.

“A Cannondale Brasil Racing é uma equipe que vem para somar e engrandecer o ciclismo nacional, com uma proposta de estrutura, produtos de primeira linha, que nos dará condições de nos desenvolvermos como atletas e buscarmos grandes conquistas. O Brasil fica ainda mais fortalecido no esporte”, diz Sherman Trezza, atleta da equipe Cannondale Brasil Racing que está entre os três melhores ciclistas brasileiros no ranking internacional da UCI.

“Tem três anos que me profissionalizei no esporte, mas já são mais de seis vivendo o mundo da bicicleta, inclusive com experiência internacional, e essa é a primeira vez que vejo no Brasil uma equipe estruturada desta forma. Esse projeto tem um potencial não só para grandes conquistas pessoais, mas para colaborar com o crescimento do ciclismo nacional”, finaliza Viviane Favery.

COMPARTILHE

Comente