Descontentamento após o Herald Sun Tour passar por um caminho de cascalho

Descontentamento após o Herald Sun Tour passar por um caminho de cascalho

O pelotão do Herald Sun Tour teve uma surpresa no estágio 2, quando eles tiveram que pedalar sobre estradas de cascalho depois que as estradas forçaram os organizadores a mudar a rota. Os pilotos foram inicialmente programados para seguir a estrada Foxhow no lago Corangamite, em rota de Warrnambool até Ballarat, mas isso tornou-se insustentável devido a algumas obras rodoviárias serem antecipadas antes do cronograma.

A nova rota incluiu um setor de sete quilômetros de estrada de terra e cascalho. No meio do trajeto de 208,9 quilômetros, o setor foi neutralizado pelo comissário Greg Griffiths.

No final da etapa em Buninyong, que foi vencido por Mads Pedersen (Trek-Segafredo) no sprint, as opiniões ficaram divididas sobre se a chamada certa havia sido feita. Para o diretor de corrida, John Trevorrow, “foi a decisão certa”, mas não necessariamente o que ele queria.

“Não foi planejado. Nunca planejamos colocar o cascalho no caminho, mas por causa das obras da estrada, nós fomos forçados. Então, foi o que aconteceu, um desvio por causa das obras da estrada”, disse Trevorrow.

“Eu pensei que era a decisão certa. Foi decepcionante, é claro. Nós não queremos neutralizar uma corrida de bicicleta, mas isso às vezes acontece. Mesmo em Milão-San Remo há alguns anos, coisas como isso acontecem. Isso é corrida de bicicleta, como eles dizem.”

Crédito foto: Con Chronis

COMPARTILHE

Comente