Laurens De Plus fratura pelve após acidente com caminhão

Laurens De Plus fratura pelve após acidente com caminhão

Laurens De Plus fraturou sua pélvis após um acidente de treino na África do Sul na semana passada, confirmou a equipe Quick-Step Floors. A equipe está tentando levar De Plus de volta à Europa, mas ele precisará deitar-se durante o vôo devido a seus ferimentos, tornando o processo um pouco mais difícil.

A equipe acrescentou que De Plus terá que perder o início programado da temporada devido a seus ferimentos.

De Plus estava treinando com seus colegas Bob Jungels e Petr Vakoc quando foram atingidos por trás por um caminhão de passagem. Jungels escapou de qualquer lesão, mas Vakoc foi diagnosticado com vértebras quebradas e submeteu-se à cirurgia na sexta-feira. Ele terá que permanecer no hospital até pelo menos o final desta semana.

De Plus foi inicialmente eliminado de quaisquer lesões graves com Quick-Step Floors anteriormente declarando suas lesões como “abrasões múltiplas e uma pequena contusão pulmonar e renal”. No entanto, testes adicionais na segunda-feira revelaram que suas lesões eram mais extensas do que se pensava anteriormente.

“Os exames revelaram uma fratura não deslocada ao acetábulo no lado direito de sua pélvis e uma microfratura ao sacro. De Plus precisará ser submetido a terapia conservadora e ele precisará de pelo menos três semanas de recuperação antes de retomar o treinamento”. equipe disse.

Após o acidente da África do Sul, Jungels publicou uma mensagem de vídeo emocionante no YouTube, pedindo que todos os usuários da estrada compartilhem a estrada e tentam evitar uma situação como essa.

Crédito foto: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente