Laurens De Plus fratura pelve após acidente com caminhão

Laurens De Plus fraturou sua pélvis após um acidente de treino na África do Sul na semana passada, confirmou a equipe Quick-Step Floors. A equipe está tentando levar De Plus de volta à Europa, mas ele precisará deitar-se durante o vôo devido a seus ferimentos, tornando o processo um pouco mais difícil.
A equipe acrescentou que De Plus terá que perder o início programado da temporada devido a seus ferimentos.
De Plus estava treinando com seus colegas Bob Jungels e Petr Vakoc quando foram atingidos por trás por um caminhão de passagem. Jungels escapou de qualquer lesão, mas Vakoc foi diagnosticado com vértebras quebradas e submeteu-se à cirurgia na sexta-feira. Ele terá que permanecer no hospital até pelo menos o final desta semana.
De Plus foi inicialmente eliminado de quaisquer lesões graves com Quick-Step Floors anteriormente declarando suas lesões como “abrasões múltiplas e uma pequena contusão pulmonar e renal”. No entanto, testes adicionais na segunda-feira revelaram que suas lesões eram mais extensas do que se pensava anteriormente.
“Os exames revelaram uma fratura não deslocada ao acetábulo no lado direito de sua pélvis e uma microfratura ao sacro. De Plus precisará ser submetido a terapia conservadora e ele precisará de pelo menos três semanas de recuperação antes de retomar o treinamento”. equipe disse.
Após o acidente da África do Sul, Jungels publicou uma mensagem de vídeo emocionante no YouTube, pedindo que todos os usuários da estrada compartilhem a estrada e tentam evitar uma situação como essa.
Crédito foto: Tim de Waele/TDWSport.com
Comente