5 alimentos de alta caloria que você precisa comer se você está tentando perder peso

5 alimentos de alta caloria que você precisa comer se você está tentando perder peso

Não estamos negando que o simples cálculo de calorias em contra calorias é a raiz da perda de peso. E enquanto você tem que criar um déficit de calorias para perder peso, isso não significa que você deveria definir sua dieta exclusivamente com base nos números. Na verdade, os nutricionistas dizem que certos alimentos de alta qualidade são realmente bons para seu objetivo de perda de peso.

Então, pedimos aos especialistas que nos forneçam os alimentos de alta qualidade que são carregados com nutrientes e podem realmente ajudá-lo a diminuir o peso.

Abacates

A obsessão do brinde do abacate é real – e por uma boa razão. Os abacates têm 80 calorias para um terço de um abacate, mas também possuem quase 20 vitaminas e minerais, mais três gramas de fibra. O abacate é de alta caloria, mas também carregada de potássio e também rica em gorduras monoinsaturadas. Juntamente com a fibra, essas gorduras ajudam a mantê-lo mais completo, diminuindo os desejos ao longo do dia.

Ovo

Ovos são carregado de nutrientes importantes, como vitamina A, vitaminas B, K2 e colina. Nutrientes que ajudam a apoiar a sua função metabólica e a saúde da tireóide, os quais são cruciais para a perda de peso.

Gordura de Laticínios

As recomendações das velhas dietas dizem que você só deve comer lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura, mas isso pode não ser muito útil. Pesquisas atuais mostram que as populações que consomem produtos lácteos ricos em gordura têm taxas mais baixas de obesidade do que as que consomem lácteos com baixo teor de gordura.

Além disso, a gordura extra de alimentos lácteos completos, como o iogurte, faz com que você se sinta mais saciado. Isso significa que você terá o desejo de lanchar com menos frequência e comer menos em geral.

Nozes

Se você está querendo perder peso, lanchar um punhado de nozes é uma ótima opção. Isso é porque eles são carregados com proteínas, fibras e gorduras mono- e poli-insaturadas, que funcionam para fazer você se sentir satisfeito e mais completo por mais tempo. Mas a recomendação não é comer um montão e sim um pequeno punhado.

Azeite

A dieta mediterrânea se trata de comer com equilíbrio e saudável. Este óleo é um ácido graxo poliinsaturado, o que significa que possui omega-3 e omega-6, que acalma a inflamação (uma causa comum de ganho de peso). Dito isto, uma colher de sopa de azeite tem cerca de 120 calorias, então é melhor usado para fazer uma salada e cozinhar legumes.

Crédito foto: Shutterstock

COMPARTILHE

Comente