Dicas para perder peso no ciclismo

Dicas para perder peso no ciclismo

Independentemente de você ser um ciclista amador apenas começando no esporte ou um pouco mais experiente que está olhando para aumentar seu poder em relação ao peso, é muito provável que você queira perder peso, ser mais leve e ágil.

Perder peso através do ciclismo pode ser conseguido aplicando algumas técnicas simples dentro e fora da bike, como comer regularmente e comer menos, bem como fazer o que você come e como você realmente conta com o exercício.

No entanto, perder peso através do ciclismo pode exigir muita paciência, autocontrole e aproveitando ao máximo seu tempo.

Perder alguns quilos extras é a maneira mais rápida e indiscutivelmente mais fácil de aumentar sua velocidade, especialmente se você se sente dificuldade nas subidas.

1. Comer regularmente

Aderir a uma rotina diária de três refeições por dia, significará que você tem menos chances de lanchar e se preocupar ou pensar nos snacks.

Você pode garantir que você consegue isso, estabelecendo planos organizados de refeições semanais.

Isso também significa que você se afasta de qualquer tentação quando vai em um supermercado comprar sua comida.

Isso também significará que você é muito mais eficiente no tempo, dando-lhe um tempo extra para andar de bicicleta!

2. Comer menos

Isso pode parecer ridiculamente óbvio, mas é uma questão de fato se você deseja mudar seu peso.

Mas você pode se ajudar com alguns truques de mente extra, como servir porções menores, preenchendo pratos mais pequenos, em vez de encher um grande prato cheio de comida.

Lembre-se que leva vários minutos para o cérebro indicar ao estômago que está cheio e não requer mais comida.

A desidratação às vezes pode ser mal interpretada por fome, por isso, se você não bebe líquido suficiente durante o dia, tente ajustar isso.

3. Limite alimentos e bebidas com alto teor de açúcar

Mais uma vez, isso pode parecer um ponto óbvio quando se trata de perda de peso, mas apesar de seus evidentes fatores nutricionais negativos.

Esses alimentos também são muito propensos a ser altamente poderosos e não proporcionam uma satisfação substancial aos seus desejos de fome.

Então, em vez de comer sucrilhos meio da manhã ou muitos pães, troque por um pedaço de fruta e tente cozinhar algumas receitas saudáveis, como ovos mexidos por exemplo ou até mesmo tapioca!

Ou imediatamente após um passeio em vez de uma bebida doce e gelada (refrigerantes, sucos de caixa) para satisfazer seu desejo de açúcar, saboreie uma bebida de recuperação para ajudar a reabastecer as reservas de proteínas e carboidratos perdidas, um bom exemplo são os isotonicos.

Este é um dos perigos com a perda de peso, pois é importante garantir que você esteja queimando gordura em vez de perder músculo.

4. Reduza o consumo de álcool

O álcool é um dos principais fatores que podem contribuir com o aumento de peso desnecessário. Geralmente as cervejas por exemplo são ricas em carboidratos, chamadas de pão liquido e isso pode inchar e engordar.

O conteúdo de álcool também pode alterar seus sentidos sobre a situação e quanto você realmente bebeu, o que pode levar a um maior consumo de álcool em si.

O que também pode levar à compulsão alimentar. Como por exemplo comer um monte de salgadinhos ou amendoins junto com a cerveja!

5. Evite comer em excesso durante o pedal se não for necessário

Pode ser uma das coisas mais atraentes sobre andar de bicicleta, mas quando se trata de perda de peso é vital não se preocupar com o consumo desnecessário de carboidratos, a menos que você realmente precise disso.

Qualquer passeio de menos de uma hora não deve exigir que você beba ou coma nada além de uma garrafa de água.

Depois disso, você só precisa de cerca de 60-90g de carboidratos por hora para evitar ou desgastar, sem consumir. Uma maneira fácil de evitar essa tentação é apenas levar a comida e as bebidas necessárias em um passeio com você.

É importante e recomendável que você busque ajuda de um especialista em nutrição esportiva antes de qualquer dieta maluca ok!

Crédito foto: Shutterstock

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