Coisas para não se fazer após o pedal

Coisas para não se fazer após o pedal

Parar imediatamente o pedal

Se o seu sprint final terminar na sua porta, está faltando um componente-chave no seu treino. O papel do arrefecimento é permitir que os músculos se movam sem qualquer resistência, o que ajuda a limpar subprodutos metabólicos, como o ácido lático dos músculos.

Roupas sujas após o treino

Quase todo mundo após terminar uma longa pedalada verifica o WhatsApp, o Instagram, retorna uma chamada que perdeu, ou simplesmente deitar no chão para aproveitar essas endorfinas. No momento em que você finalmente bateu no chuveiro, você pode ter sido marinado no seu kit de ciclismo – bretelle suados, camisas suadas – por muito tempo, o que pode levar a assaduras, infecções e até mesmo doenças se você estiver em um bloco de treinamento duro e seu o sistema imunológico já está trabalhando muito.

Comer tudo pela frente quando terminar

Se você se alimentar adequadamente em seu treino, você não deve ser voraz quando terminar. É um problema que atingi muitos ciclistas, por isso quando terminar, controle-se e foque em coisas saudáveis e de fácil digestão. E não se esqueça da água, ela é essencial para a recuperação e irrigação dos músculos.

Descuidar da limpeza s lubrificação

Depois de cada passeio, mas especialmente após aventuras de mau tempo, demore um minuto e avalie sua bicicleta. Se estiver empoeirado, limpe a corrente com um pano seco e lubrifique, deixando a bike pronta para o próximo giro. Se foi um role na lama, então o cuidado é maior e deve-se lavar a bike toda, secar e lubrificar!

Crédito foto: Shutterstock

COMPARTILHE

Comente