Fernando Gaviria venceu etapa 1 da Vuelta a San Juan 2018

Fernando Gaviria venceu etapa 1 da Vuelta a San Juan 2018

Fernando Gaviria ganhou o estágio de abertura da Vuelta a San Juan, na Argentina. Niccolo Bonifazio (Bahrein-Mérida) foi o segundo, com o Matteo Pelucchi da Bora-Hansgroh em terceiro lugar.

“O sprint foi muito rápido e muito complicado, porque nos últimos quilômetros havia muitos times na briga, então foi complicado vencer esse estágio”, afirmou Gaviria na conferência de imprensa pós-corrida. “Eu tive sorte porque eu tenho uma equipe muito forte, uma equipe muito grande, e derrotamos as outras equipes nas mesmas condições, então o sprint foi muito bonito e também a vitória foi muito bonita”.

Com dois quilômetros a percorrer, Bora-Hansgrohe avançou para montar o sprint para Pelucchi, mas eles não eram a única equipe com esse pensamento. UnitedHealthcare rapidamente disparou para a frente com vários pilotos, então foi a vez de Lotto Soudal no último quilômetro.

Mas a Quick-Step estava simplesmente esperando seu tempo antes de lançar o seu sprinter colombiano na linha.

Como se desenrolou

O estágio de abertura da Vuelta a San Juan de 2018 certamente parecia comum para os velocistas. O estágio de 148,9 km do centro da cidade de San Juan para Pocito incluiu dois sprints intermediários.

O dia começou com uma nota abaixo, já que a corrida anunciou que Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) não correria porque sofria de muita febre.

Nos primeiros quilômetros fora de San Juan, uma separação de três fugiu, incluindo Pablo Anchieri (Uruguai), Daniel Juarez (Asociacion Civil Mardan) e Adrian Richeze (A.C.A. Virgen De Fátima).

O trio chegou ao primeiro sprint, onde Anchieri levou o máximo de pontos à frente de Richeze e Juarez. Em breve, juntaram-se Duilio Ramos (Argentina), Victor Olivares (Chile), Juan Melivilo (Municipalidad de Pocito) e Facundo Cattapan (Municipalidad de Rawson) para formar um novo grupo liderado de sete.

Os líderes construíram uma lacuna de mais de dois minutos quando Quick-Step Floors pegou a perseguição para ajudar a configurar um sprint para a Gaviria.

Crédito foto: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente