Homenagem a Burry Stander, o mountain biker que fez história na Cape Epic ao lado de Sauser

Homenagem a Burry Stander, o mountain biker que fez história na Cape Epic ao lado de Sauser

Será recordado para sempre como um dia escuro no calendário do ciclismo da África do Sul e do mundo: 3 de janeiro de 2013 – a data em que Burry Stander, um dos maiores talentos do esporte foi morto.

Com apenas 25 anos na época, Stander morreu depois de ser atingido por um táxi enquanto treinava na costa sul de KwaZulu.

O pessoal da ultramaratona Cape Epic, fez uma homenagem bem legal ao atleta, que nesse mês de janeiro completou 4 anos da sua partida.

“Depois de três anos de contratempos, Stander e seu parceiro suíço, Christoph Sauser, venceram o Absa Cape Epic comandando e liderando em 2011 e 2012. Até o final daquela corrida, Stander e Sauser já tinham vencido 17 estágios da Absa Cape Epic ao longo dos anos.

Além de sua habilidade e determinação em uma bicicleta, Stander também foi excepcionalmente popular. Ele era infalivelmente educado, generoso e feliz em dar o seu tempo a outros cavaleiros – sejam eles jovens profissionais ou amadores entusiastas. Apesar de sua juventude, Burry Stander deixou uma imensa impressão em seu esporte e todos que o conheciam. Que sua alma descanse em paz e seu legado nunca morra.”

COMPARTILHE

Comente