Kleber Da Silva Ramos “Bozó” foi condenado pela UCI, e terá quatro anos de gancho por doping

Kleber Da Silva Ramos “Bozó” foi condenado pela UCI, e terá quatro anos de gancho por doping

A UCI anunciou decisões nos casos envolvendo o alemão Ralf Matzka (Bora-Hansgrohe) e o brasileiro Kleber Da Silva Ramos (Funvic Soul Cycles – Carrefour). Ambos os casos foram ouvidos separadamente antes no Tribunal Antidopagem da UCI.

O Tribunal Antidoping considerou Kleber Da Silva Ramos culpado de uma violação das regras antidoping pela presença de CERA, classificadas como hormônios peptídicos, fatores de crescimento, substâncias relacionadas e mimeticos, e condenou o atleta por quatro anos, de acordo com a declaração da UCI. Sua pena começou em 31 de julho de 2016 e terminará em 9 de agosto de 2020.

Kleber Da Silva Ramos foi suspenso provisoriamente depois do teste antidoping para o medicamento CERA, que aumentou o sangue proibido na véspera dos Jogos Olímpicos de Rio em 2016. A amostra foi tomada durante um controle fora da competição em 31 de julho seis dias antes a corrida de estrada dos homens em 6 de agosto.

De acordo com as Regras Processuais do Tribunal Antidopagem, ambas as decisões serão publicadas no site da UCI em seu devido tempo.

COMPARTILHE

Comente