Maneiras que você pode destruir seu grupo de marchas

Maneiras que você pode destruir seu grupo de marchas

Pedalada suave, mudança perfeita. O som doce do silêncio enquanto você está na estrada. Todos estes são sinais de um grupo de marchas saudável…

Veja algumas dicas de profissionais para evitar alguns erros comuns, e manter a relação da bike em boa forma.

Morte por Lubrificação

A Falta: Em sua mente, não há nada pior do que uma corrente seca. A coisa emite um barulho que implora o lubrificante, certo? Não tanto quanto você pensaria. Correntes secas, embora não ideais, são realmente bastante eficientes. A lubrificação ajuda a superar o atrito mecânico e evita ferrugem e desgaste. Mas muita lubrificação é realmente pior, diz Sumi. “O lubrificante extra no lado de fora da corrente atrai sujeira e a sujeira desgasta seu grupo de marchas”, diz ele.

O Reparo: na melhor medida possível, use lubrificantes bons! Lubrificante molhado para condições úmidas; Lubrificante seco para terrenos secos.

Aversão à Mangueira

A Falta: “As pessoas têm medo de usar uma mangueira em sua bicicleta“, diz Sumi. O resultado: as bicicletas não estão limpas. O grupo de marchas sofre as consequências.

O Reparo: Vá em frente e mantenha a mangueira em seu percurso. “Pegue um balde, uma mangueira e algum detergente ou desengordurante para o grupo de marchas a cada duas semanas “. Basta aplicar o desengraxante ao longo da sua corrente. Use uma escova de dentes velha para remover a sujeira. Limpe cuidadosamente o desengraxante e deixe a corrente secar por cinco a 10 minutos antes de aplicar o lubrificante.

A Infinita (Desafortunada) Corrente

A Falta: Quando foi a última vez que você trocou ou mediu a corrente? Exatamente. É super fácil esquecer até um ano ou mais, e o seu cassete e as suas roldanas estarão condenados.

O Reparo: Substitua sua corrente com mais frequência do que você pensa que deveria, “Pelo menos cada 3.000 km.” Compre um verificador de corrente, como o da Park Tool e verifique sua corrente regularmente.

O Atraso da Chuva

A Falta: Você termina um passeio chuvoso e deixa sua bicicleta sozinha enquanto procura um banho quente e roupas secas. Enquanto isso, a chuva levou o lubrificante da sua corrente, deixando-o vulnerável à ferrugem, o que pode ser bastante problemático.

O Reparo: Poupe sua corrente e seque o máximo que puder e o mais rápido que puder. “Limpe a corrente, adicione o lubrificante e depois limpe sua corrente antes do seu próximo passeio”.

Crédito foto: Reprodução

COMPARTILHE

Comente