Maneiras de não perder força em um treino longo de bike

Maneiras de não perder força em um treino longo de bike

Todos já estivemos lá, sentindo-se e incrível para o rolê de 100km. Então, de repente, aparentemente do nada, nos sentimos … menos surpreendentes. Nós nos perguntamos por que começamos esse treino estúpido.

Bem, adivinhe? Pode parecer bobagem, mas vencer o psicológico no meio de um longo passeio é a resposta que você da ao seu corpo ao que você fez – ou não fez – durante a primeira parte do rolê.

Salve sua força para a segunda parte. Começar muito rápido no início, quando você se sente bem, pode deixar você arruinado no final. Quando começa com muita força, você “queima largada”. Ou seja, você bate em suas fibras musculares de contração rápida, que são poderosas e consomem suas reservas de glicogênio e não são construídas para resistência. Eles não se recuperam muito rapidamente e não estarão lá para você no final, se você continuar a queimá-las no início.

Estímulos durante um longo treino. Longos passeios são sobre resistência. Idealmente, você quer manter um ritmo que corresponda com cerca de 70 por cento da sua frequência cardíaca máxima. O uso de um monitor de frequência cardíaca ajuda aqui: dessa forma, você conhece sua faixa de frequência cardíaca aeróbica, e você pode verificar se durante os grandes dias quando vê-lo crescer ou se arrastrar com muita frequência, muito cedo.

Mas é fácil saber quando você está indo muito difícil mesmo sem uma cinta cardíaca: Um bom sinal é que sua respiração se torna muito trabalhada para que você fale em frases completas. Mas em geral, mantenha seu ritmo cardíaco leve para a primeira metade da sua longa jornada, não importa o quão incrível que você sinta.

Comece a comer algo após a primeira hora. Dependendo de quantos km tem pela frente, é essencial manter um nível de energia e para manter esse nível de energia, você vai precisar de combustível!

Revezamento e vácuo. É preciso muita energia para botar o nariz ao vento durante todo o dia e puxar os amigos. Revezando e indo no vácuo você pode ir mais rápido e conservar até 40% de sua energia e trabalhando somente quando for sua vez.

Poucas paradas e que sejam rápidas. Parar demais durante um treino longo é uma receita para as famosas “pernas duras”, pois seus vasos de sangue e seus músculos esfriam. Você se sentirá melhor ao longo do percurso, se você mantê-lo em movimento.

Beba o suficiente de líquido. A hidratação é poder. Uma vez que você fica desidratado, seu sangue engrossa e tudo se torna mais difícil.

Mude as posições. Sentado na mesma posição por longos períodos de tempo é cansativo para seus músculos. Altere conscientemente sua posição de pedalada algumas vezes.

COMPARTILHE

Comente