Como a organização em casa pode te ajudar a perder peso e pedalar melhor

Como a organização em casa pode te ajudar a perder peso e pedalar melhor

Aprenda a gerenciar o estresse e aumentar a sua saúde, aprendendo os princípios de banir a desordem e restaurando um senso de ordem para o seu mundo.

Tentando perder alguns quilos este ano? Você não está sozinho – perder peso é uma das resoluções de Ano Novo mais populares de 2018. Mas, apesar da onipresença, esse objetivo também é notoriamente difícil de alcançar (e manter). Muitas pesquisas mostram que apenas 1 em cada 7 mulheres obesas provavelmente perderá 5% do peso corporal anualmente.

Talvez você já tenha exterminado a “comida lixo” de férias, enchido a geladeira com proteína magra e vegetais. Mas enquanto a dieta e o exercício são importantes, seu ambiente também desempenha um papel fundamental para ajudá-lo a diminuir o peso.

Olhe em volta da sua cozinha: as panelas estão fora do lugar? Os recipientes de plástico saem dos armários? Sua despensa é uma porcaria? Então você está sendo sutilmente cutâneo para buscar conforto do caos, indulge-se em alimentos ruins para você.

Aqui está a ciência por trás do motivo de se organizar pode ajudá-lo a perder peso, juntamente com algumas dicas de especialistas sobre como arrumar sua casa para um estilo de vida mais saudável.

1 – A desordem tem culpa no cartório

Acha que suas bancas lotadas são apenas um aborrecimento? Pense de novo. Um estudo recente descobriu que “ambientes de alimentos estressantes e caóticos” influenciam as pessoas a alcançar lanches com alta quantidade de calorias. No esforço para determinar o impacto da mentalidade e do meio ambiente na alimentação, pesquisadores da Universidade de Cornell convidaram cerca de 100 pessoas a escrever sobre o tempo em que se sentiram fora de controle, neutras ou organizadas, depois comiam lanches em cozinhas que estavam desordenadas ou ordenadas. Eles descobriram que os participantes que estavam em uma mentalidade mais caótica na cozinha bagunçada consumiram mais cookies do que aqueles no espaço arrumado.

A pesquisa ecoa as descobertas anteriores, como um estudo de 2013 que descobriu que as pessoas em salas ordenadas escolheram lanches mais saudáveis ​​do que aqueles em ambientes desordenados.

Dafna Chazin, RDN, uma nutricionista registrada em Cherry Hill, NJ, observa que organizar-se tem sido um fator chave na vida de seus clientes que perderam peso com sucesso. Ela diz que as pessoas com casas desajeitadas muitas vezes lutam para manter seus planos de perda de peso.

Os ambientes estressantes corroem nossa capacidade de criar planos aos quais podemos nos comprometer. Nossa disciplina para comer melhor e exercer mais é diminuída pelo ruído visual e a distração de pilhas de coisas ao nosso redor. “Se você não pode controlar uma bagunça, você começa a duvidar da sua capacidade de controlar a sua alimentação. Isso lhe dá permissão mental para comer demais e comer de forma insensata. Você acaba alcançando alimentos que você realmente não quer comer, como batatas fritas, e então sente-se envergonhado e desmotivado “.

Felizmente, você não precisa limpar cada último armário antes de perder alguns quilos. Veja algumas dicas sobre como você pode organizar e criar um plano de perda de peso ao mesmo tempo.

2 – Organize a geladeira

Uma cozinha desordenada pode ser tão esmagadora, é difícil saber por onde começar. A sugestão que as pessoas que desejam perder peso se concentram na geladeira. Leve tudo e jogue fora qualquer coisa que tenha expirado ou seja desprovida de nutrientes. Em seguida, reabasteça-o apenas com alimentos que fazem sentido para sua dieta.

“Quando você abre a geladeira, você não deve ver os recipientes da comida chinesa restante. Você deve ver iogurte e legumes recém-cortados. Certifique-se de que é fácil de agarrar e o alimento que tem muito valor nutricional que ajudará a reduzir seu apetite “, diz Chazin.

Os alimentos que você pretende comer com frequência devem ser colocados na frente e no centro, o mais próximo possível do nível do olho. Se você tem que cavar para aquelas cenouras atrás de jarras de suco cheio de açúcar, garrafas sem fim de condimentos e alimentos processados, você tem menos probabilidades de agarrá-los quando estiver com fome e seu plano de perda de peso pode ser perdido.

3 – Arrume pias e mesas

Uma pia e mesa desarrumadas com com papéis e utensílios raramente não ajudam. Apenas um olhar para a bagunça e você pode desistir do seu plano para experimentar uma receita nutritiva e optar por takeout.

4 – Freezer

Quando está organizado, o seu freezer pode ser útil e auxiliador. A realidade é que a maioria das deixam os freezers cheios de sacos de frutas e vegetais, proteínas que eles compraram e os recipientes de sobras que há muito esqueci. Assim como você fez com a geladeira, retire todos os alimentos antigos e secundários. Em seguida, cuidadosamente reabasteça com sacos de brócolis, você pode vaporizar no microondas, sopas ricas em vitaminas, você pode fazer no microondas para o almoço em dias frios e carnes com baixo teor de gordura, você pode cozinhar rapidamente.

5 – Lanches simples

Lanches podem ser sua fraqueza no momento, mas eles podem se transformar em uma força no seu caminho para perda de peso se você se organizar.

Além de limitar suas escolhas, você também deve organizar seus métodos de serviço para limitar o quanto de um lanche que você consome a qualquer momento. Por exemplo, lanches de tamanho de mordida pré-porção, como nozes, você terá menos probabilidades de comer sem valor. Se você tem um grande recipiente de algo (como bolachas ou cereais), jogue um copo de medição que se relaciona com o tamanho da porção.

6 – Lave e arrume sua roupa

Outra área frequentemente desordenada da casa que pode contribuir para o seu peso é a sua lavanderia

É muito comum que as lavanderias se transformem em terreno de despejo para as coisas desabrigadas em toda a casa.

Depois que suas roupas estão limpas, certifique-se de ter sempre roupas de exercícios limpas e você sabe onde encontrá-las,  significa que você terá uma desculpa a menos para esquecer a academia.

COMPARTILHE

Comente