Lance Armstrong diz que apoia o documentário Icarus que fala sobre doping

Lance Armstrong diz que apoia o documentário Icarus que fala sobre doping

Lance Armstrong mostrou seu apoio para o documentário de Netflix Icarus, que detalha o suposto sistema de doping do Estado russo implementado nas Olimpíadas de Sochi.

Armstrong mencionou primeiro o filme, que estreou há um ano no Sundance Film Festival em Utah, com um tweet em 26 de dezembro, comentando que “depois de ter sido perguntado cerca de 1000 vezes se eu já tinha visto o @IcarusNetflix ainda, finalmente me sentei para conferir. Inferno sagrado. É difícil imaginar que eu possa ser surpreendido muito por esse domínio, mas sim. Incrível trabalho @bryanfogel! “

Fogel disse ao Hollywood Reporter que ele viu pela primeira vez que Armstrong assistiu o filme quando viu o tweet da Armstrong em dezembro, e ele ficou feliz que Armstrong respondeu positivamente.

“Ele certamente foi punido em ter seus sete títulos de Tour despojados dele, e este é um assunto obviamente muito perto dele pessoalmente”, disse Fogel. “Mas o escopo da conspiração da Rússia, na minha opinião, mostra que o doping de Lance era realmente apenas uma agulha no palheiro global de fraudes esportivas.”

“Espero que o apoio do filme ao Lance ajude a atenção para este escândalo e a intromissão da Rússia em competições mundiais e políticas globais, com a intenção de vencer a todo custo”, disse Fogel ao Hollywood Reporter. “Mais importante, espero que seu apoio ajude a proteger ainda mais o Dr. Grigroy Rodchenkov, o denunciante que agora está sendo caçado pela Rússia por sua bravura para dizer a verdade”.

COMPARTILHE

Comente