O guia básico do Strava para iniciantes no mountain bike

O guia básico do Strava para iniciantes no mountain bike

Se você é novo no ciclismo e já ouviu falar do Strava, é hora de começar! É uma das maiores plataformas para os ciclistas, e é uma diversão uma vez que você começa conquistar KOMs e receber vários Kudos. Começar é um processo fácil – basta seguir os passos abaixo:
Registrar e logar

O processo de configuração no Strava é tão simples como configurar qualquer conta de rede social padrão. Acesse Strava.com e faça uma conexão com o seu Facebook ou o Gmail, ou configure uma conta através de qualquer email mesmo. Você precisará verificar suas informações por email.

strava-no-ciclismo

Configure seu perfil

Clique no círculo no canto superior direito da tela e vá para Configurações; É aqui que você pode configurar o seu perfil. Adicione as bikes que você planeja pedalar enquanto grava os dados, escolha uma imagem de perfil e ligue suas outras contas se você tiver. O Instagram é uma ótima maneira de preencher rapidamente seus carregamentos de atividades, enquanto outros aplicativos como o Garmin Connect e o Polar Flow podem fazer o upload de treinos facilmente. Então, comece a procurar os amigos e colegas que deseja seguir, indo para a guia Explorar na parte superior da tela inicial e procurando por amigos / atletas individuais usando a função de pesquisa. Você também pode encontrar pessos locais, verificando as classificações em segmentos de rotas perto de sua casa ou visitando os clubes locais.

Mantenha-se seguro definindo uma zona de privacidade: “Um recurso que muitos ciclistas Strava usam é criar zonas de privacidade em torno de onde eles vivem ou trabalham”, diz Andrew Vontz, responsável pelas comunicações na Strava. “Essas zonas não são resolvidas, então, sempre que você for de carro, ele seleciona aleatoriamente uma zona para proteger em torno de seu ponto inicial e final. Como tal, qualquer passeio que comece ou termine nesta área não terá a rota completa mapeada e mostrada on-line, mas ainda registrará todos os outros dados relevantes “.

strava-no-ciclismo2

Carregar a sua primeira pedalada

Este é o lugar onde muitos novos usuários se encontram, explica Vontz. Mas uma vez que você carrega a primeira vez, é muito fácil. “Todo dispositivo que sincroniza com Strava tem seu próprio processo”, diz ele. “O problema é que, uma vez que você sincroniza seu dispositivo, torna-se realmente fácil de carregar no futuro. É um pequeno obstáculo para uma experiência relativamente contínua. A melhor maneira de navegar é verificar nossos documentos baseados no conhecimento em nosso canal de suporte para o seu dispositivo específico. ” Ainda confuso? A página de suporte Strava possui instruções para uma grande variedade de dispositivos.

Não tem um computador de ciclismo? Sem problemas; Você também pode adicionar uma entrada manual (clique no botão “+” no canto superior direito na página inicial)

Participe de um clube e siga amigos

Se você não estiver usando Strava como uma rede social, você está perdendo! Claro, é uma ótima ferramenta analítica e uma boa maneira de rastrear seu progresso na pedalada e encontrar novas rotas, mas o Strava também é sobre a vida social.

Para ajudar furtivamente as pessoas a segui-lo, o Strava oferece a oportunidade de fazer o Tweet ou o post no Facebook, e permitir que suas outras redes sociais vejam que você está no Strava. E juntar-se aos clubes também ajudará. Em Explore, basta ir em “Encontrar um clube” e escolher “andar de bicicleta”. Em seguida, configure a “localização atual” para mostrar apenas você localmente, ou se você estiver procurando por um clube ou marca específico, basta digitá-lo.

Não fique viciado

Tal como acontece com qualquer rede social, é fácil ser sugado pela vontade de obter um KOM, ou receber Kudos por uma corrida difícil. Mas não esqueça: você curtia muito antes de começar com o Strava, e você vai adorar, muito depois de trocarmos smartphones e aplicativos para o próximo grande. Aproveite todos os benefícios que o Strava pode oferecer, mas lembre-se de aproveitar o resto do passeio, também.

COMPARTILHE

Comente