Sinais que seu treino de core não está funcionando muito bem

Sinais que seu treino de core não está funcionando muito bem

Você já deve estar ciente de quão importante um core forte ajuda no ciclismo. É a base para todos os movimentos – incluindo o curso do pedal. Mas mesmo quando você se dedica a trabalhar o seu core com exercícios específicos, você pode não estar obtendo todos os benefícios. Especialmente se você está sentindo que esses exercícios não estão atingindo a região abdominal.

As possibilidades são, se você está sentindo os exercícios em seus quadris por exemplo é sinal que você pode ter pouca mobilidade do quadril, não é incomum entre os ciclistas. Lesões passadas, seu treino atual ou exercícios, ou até mesmo seu estilo de vida podem afetar a quantidade de mobilidade e flexibilidade do quadril que você possui.

Como os quadris e o core estão conectados, você sempre estará trabalhando os quadris durante os exercícios abdominais, e sentir desconforto quando você está realizando um trabalho em um determinado grupo muscular é normal.

No entanto, se você está sentindo dor nos quadris, evite fazer o exercício que está causando dor.

Mas não desista dos exercícios abdominais, se você se sentir desconfortável ou cansado nos quadris, procure exercícios ou fale com seu treinador para passar treinos que sejam menos agressivos as suas dores e mais positivos para sua evolução.

Atenção: Nunca faça exercícios ou comece treinos específicos sem a ajuda ou orientação de um profissional. 

Crédito foto capa: Shutterstock

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