Geraint Thomas vai correr a Paris Roubaix 2018

Geraint Thomas vai correr a Paris Roubaix 2018

Depois de pular as clássicas em 2017, Geraint Thomas voltará a assumir Paris-Roubaix e Liège-Bastogne-Liège na próxima temporada.

O galês, que confirmou sua participação e a esperança de liderar o Tour de France no próximo ano, também descreveu o resto de suas ambições de início de temporada.

Ao contrário dos anos anteriores, ele não começará sua temporada na Austrália no Tour Down Under mas, fará uma estreia na Volta ao Algarve na primavera. Tirreno-Adriatico também fará parte do seu calendário, antes de retornar ao treinamento de altitude.

Ele vai perder a maior parte das corridas de paralelepípedos da primavera, incluindo o Tour de Flanders, mas retornará para a Paris-Roubaix em uma formação Team Sky que também incluirá Ian Stannard e Gianni Moscon.

“Há muitas grandes corridas que antecedem ao Tour, então vou começar com o Algarve, depois Tirenno e depois fazer alguns training camps. Depois, voltarei a Paris-Roubaix, o que é excitante. Com o estágio de paralelepípedos no Tour, é uma boa desculpa para voltar e pedalar nesse Monumento “, disse Geraint Thomas.

“É uma corrida que eu amo, juntamente com a Flandres, mas estarei em Tenerife. Não será a preparação ideal, mas todos sabem que qualquer coisa pode acontecer na Roubaix. Eu só quero estar lá na final e ajudar Stannard e Moscon. Isso será emocionante. Então vou fazer Liège, o Tour de Romandie, o Critérium du Dauphiné e depois o Tour. São muitas grandes corridas. Estou ansioso para ir.”

Thomas sentou-se com a gerência do Team Sky na semana passada para finalizar seu programa. Ele terá um papel livre no Tour de France, mas muito dependerá do futuro de Chris Froome, que já foi campeão quatro vezes. Agora se preocupa em construir uma defesa depois de uma o salbutamol na Volta a Espanha. Froome pode enfrentar até dois anos fora do esporte com uma proibição.

Por enquanto, Thomas está apenas focando no elemento que ele pode controlar.

Crédito foto: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente