Ciclista consegue contrato com equipe após impressionante performance no Zwift

Ciclista consegue contrato com equipe após impressionante performance no Zwift

Tanja Erath assegurou um lugar na equipe de mulheres da Canyon-SRAM para 2018 após uma performance impressionante no aplicativo de treinamento on-line Zwift.

A ex-triatleta e enfermeira alemã só começou a se concentrar em seu ciclismo há um ano, depois que uma lesão a descartou da corrida.

Erath foi selecionada por juízes de um campo de 2.100 mulheres em Zwift para viajar para a equipe do Canyon-SRAM, registrada na Alemanha. Os membros do treinador do Canyon-SRAM, Zwift e TrainSharp selecionaram uma lista curta de 12 ciclistas antes de decidir sobre o vencedor.

“Eu comecei a confiar nas minhas habilidades como ciclista, mas não tinha ideia de que iria acabar aqui em Koblenz com uma programação do World Tour”, disse Erath.

“Foi uma jornada e eu sou humilde com o talento com o qual eu enfrentei, especialmente com as [finalistas da Zwift Academy] Siri [Hildonen] e Bri [Torkelson]. Estou tão sobrecarregada! “

Erath vai se juntar à vencedora da Zwift Academy do ano anterior, Leah Thorvilson na equipe Canyon-SRAM, já que Thorvilson recebeu uma extensão de contrato de um ano para 2018 com a equipe.

O gerente de corrida de Canyon-SRAM, Ronny Lauke, elogiou o desempenho de Thorvilson na temporada passada, e está ansioso para receber Erath.

“Tivemos uma chance com a Zwift Academy no ano passado e estamos muito felizes com o que trouxe para nossa equipe”, disse Lauke.

“Leah é uma ótima adição e, vendo a dedicação e a força de Tanja apenas nos lembra que temos um excelente programa aqui para trazer talentos para o time feminino”.

Erath fará sua estreia de corrida ao Canyon-SRAM na primavera e, como os seus companheiros de equipe, se beneficiarão com o training camp completo.

Zwift irá ligar novamente com Canyon-SRAM até o final de 2018 para executar a iniciativa novamente e selecionar uma nova ciclista.

Em novembro, Zwift anunciou que o ciclista da Nova Zelândia de 21 anos, Ollie Jones, se tornou o primeiro ciclista masculino a ganhar um lugar em uma equipe de ciclismo profissional através da Zwift Academy.

Jones bateu mais de 9 mil ciclistas para ganhar um lugar na equipe de desenvolvimento da Dimension Data.

Crédito foto: Zwift/Canyon-SRAM

COMPARTILHE

Comente