Jens Voigt fará sete maratonas em sete dias em prol de instituição de caridade

Jens Voigt fará sete maratonas em sete dias em prol de instituição de caridade

Jens Voigt está se preparando para correr sete maratonas em sete dias, de 2 a 8 de janeiro de 2018, para arrecadar fundos para uma instituição de caridade para o câncer.

O ex ciclista profissional alemão está planejando levantar dinheiro para a instituição de caridade australiana, Tour de Cure, circulando pela sua cidade natal, Berlim.

“Eu gosto de testar meus limites para ver o que meu corpo e minha mente são capazes”, disse Voigt. “Este é talvez o maior desafio que já enfrentei”.

“E para as pessoas que pensam que eu sou louco – eu nunca disse que não sou”.

Em janeiro de 2017, Voigt escalou em Berlim, subindo e descendo 100 vezes para ganhar a altitude do Monte Everest. Isso significava que ele passasse pela noite e numa queda de neve, e ele arrecadou mais de € 25 mil para o Tour de Cure no processo.

Durante sua carreira profissional em ciclismo, que durou entre 1997 e 2014, Voigt forjou um nome para ele como um dos homens difíceis do ciclismo. Não só poderia ser confiado por seus companheiros de equipe para lhes dar um apoio sólido quando era necessário, mas também era conhecido por seus emocionantes ataques sozinhos.

E foi apenas uma tentativa de ataque – assim como suas habilidades de triagem de tempo – que o compensou muitas vitórias significativas, incluindo duas etapas do Tour de France, uma etapa do Giro d’Italia e ganhos gerais no Critérium International, Tour of Polônia e Bayern-Rundfahrt, entre outros.

Agora, com 46 anos, Voigt pendurou as sapatilhas no final da temporada de 2014 com a Trek Factory Racing.

Ele manteve uma presença no ciclismo desde então, participando de passeios de desafio e eventos de patrocinadores.

COMPARTILHE

Comente