Tom Dumoulin mira o Giro d’Italia 2018 como principal prova do ano

Tom Dumoulin mira o Giro d’Italia 2018 como principal prova do ano

De acordo com o bem informado jornal holandês The Telegraaf, Tom Dumoulin vai voltar para o Giro d’Italia em 2018.

Dumoulin ganhou o prêmio Sportsman of the Year na Holanda na noite de terça-feira, coroando uma temporada bem sucedida em 2017, que também inclui vitórias nas corridas do tempo mundial e na corrida BinckBank World Tour.

Dumoulin disse que decidiu seus objetivos de Grand Tour para 2018 na apresentação da rota Giro d’Italia em 29 de novembro, mas insistiu que ele só revelaria sua decisão final na apresentação do Team Sunweb em Berlim no Ano Novo.

O diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sports foi agraciado logo após a apresentação do Giro d’Italia que Dumoulin entraria na 101ª edição do Grand Tour da Itália. No entanto, havia outras indicações de que Dumoulin optará por atingir a vitória geral no Tour de France pela primeira vez em sua carreira.

O jornalista do The Telegraaf, Raymond Kerckhoffs, citou fontes italianas em seu relatório, dizendo que tanto o Team Sunweb quanto o Dumoulin confirmaram com o organizador do Giro d’Italia e do RCS Sport que o holandês estará na linha de partida em Jerusalém, Israel, em 4 de maio.

Dumoulin explicou na apresentação das rotas que qualquer decisão seria baseada puramente na lógica.

“Eu vou aonde eu acho que tenho a melhor chance de ganhar”, disse Dumoulin. “Qualquer percurso na Itália é tentador para mim, eu amo o país, então é muito difícil dizer não ao Giro.”

“O percurso é bom, é uma boa mistura de tudo, mas não é perfeito para mim. Eu teria gostado de mais quilômetros de tempo, mas eu posso entender o organizador da corrida, eles querem ter uma corrida emocionante onde alguém pode vencer”.

Dumoulin é o último piloto a comprometer-se com o Giro d’Italia após os anúncios nas últimas semanas de pessoas como Esteban Chaves e Simon Yates em Mitchelton-Scott, Miguel Angel Lopez de Astana e Chris Froome, que está apontando para um Giro-Tour Duplo. Os planos de Froome de 2018, juntamente com o título da Volta a Espanha em 2017.

Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida), Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), Rigoberto Uran (EF Education Frist-Drapac) e Bauke Mollema (Trek-Segafredo) confirmaram que tem o Tour de France em 2018 como alvo.

Dumoulin ganhou o Giro d’Italia 2017 à frente de Nairo Quintana e Vincenzo Nibali em maio, reivindicando dois estágios no caminho da vitória geral. Foi a primeira vitória do Grand Tour para o holandês de 27 anos.

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

 

COMPARTILHE

Comente