Specialized prevê recall de aproximadamente 13.000 bikes modelo Allez

Specialized prevê recall de aproximadamente 13.000 bikes modelo Allez

A Specialized emitiu um recall de modelos 2018 das bikes speed Allez. De acordo com a empresa, os garfos de carbono nessas bicicletas podem ter um defeito de fabricação, o que pode resultar em uma falha da forquilha e ferimentos ao ciclista. Este recall aplica-se a todos os modelos 2018 considerando a Specialized Allez, Allez Sport e Allez Elite. Aproximadamente 13 mil bicicletas estão incluídas neste recall. Até o momento, nenhum ferimento foi relatado como resultado desse defeito de garfo.

“Depois de um exame cuidadoso, concluímos que alguns modelos 2018 da Specialized Allez, Allez Elite e Allez Sport podem conter um defeito de fabricação na coroa da forquilha, o que potencialmente afeta a segurança. Portanto, decidimos preparar um recall, o que implicará na substituição do garfo existente por um novo garfo “, disse Mark Schroeder, diretor de engenharia da Specialized.

A Specialized pede aos proprietários desses modelos afetados para parar de levá-los imediatamente e devolvê-los ao revendedor autorizado mais próximo para iniciar o processo de substituição da forquilha. A Specialized também oferece um crédito de avaliação de US$ 75 por este inconveniente.

A empresa antecipa que levará até meados de janeiro para obter as aprovações necessárias do governo e até o final de fevereiro para fornecer uma quantidade suficiente de garfos para cumprir este recall.

Foto capa: Reprodução

COMPARTILHE

Comente