Chris Froome em “situaçao horrível” após o teste de salbutamol

Chris Froome em “situaçao horrível” após o teste de salbutamol

Chris Froome descreveu seu achado analítico adverso para o salbutamol e sua luta para limpar seu nome como “uma situação horrível”, mas insistiu que ele está trabalhando arduamente para se preparar para a temporada 2018 em que ele espera atingir o Giro d’Italia e o quinto Tour da França.

Froome fez os comentários no domingo à noite durante uma entrevista ao vivo com a BBC da base de treinamento do Team Sky em Mallorca. Ele foi um dos dez competidores da BBC Sports Personality of the Year, mas terminou em sétimo na votação pública.

Froome venceu a Volta da Espanha em 2017, tendo adicionado uma quarta turnê a sua lista de prêmios em julho. Contudo, 2000 ng / ml de medicamentos para asma, o salbutamol, o dobro da quantidade permitida, foi encontrado na urina de Froome em um teste antidoping após o estágio 18 da Volta da Espanha de 2017, em 7 de setembro.

Chris-Froome-pego-no-Doping-por-uso-de-salbutamol

Tim de Waele/TDWSport.com

Ele agora está lutando para salvar sua vitória na Volta da Espanha e evitar uma possível proibição que pode significar sua exclusão em parte da temporada de 2018, incluindo seus objetivos de Grand Tours. Sob as regras antidoping, ele tem permissão para correr até a UCI analisar seu caso, mas pode perder as vitórias que ele conseguiu naquele tempo, se descobrirem que ele quebrou as regras.

Froome já deixou claro que lutará para limpar seu nome, insistindo que ele não tomou mais do que a dose permitida de salbutamol. Ele poderia passar por uma série de testes de laboratório para tentar replicar e explicar por que o dobro da dose legal de salbutamol foi encontrado na urina.

“Eu entendo completamente, eu entendo as preocupações. Eu tenho sido ciclista durante dez anos e sei como algumas pessoas podem olhar para o nosso esporte. Essa é uma responsabilidade que eu levo muito a sério”, disse Froome na breve entrevista.

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente