Coisas que você precisa saber sobre pneus de bikes

Coisas que você precisa saber sobre pneus de bikes

Você que pedala regularmente, treina e participa de corridas de bike, sabe da importância de um bom par de pneus na bike e que isso faz toda a diferença no rendimento e também no seu bolso.

E quando você pensa que o pneu é mais uma simples parte da bike, não sabe da tecnologia que tem por trás do desenvolvimento desde a borracha utilizada até os testes em laboratórios e em campo realizados.

Nenhum pneu é igual ao outro

Existem uma quantidade enorme de texturas utilizadas em um pneu, mas a particular e mais importante é a borracha usada e que pode ser diferente e pode ser sentida em cada pneu.

A escolha do pneu vai muito do estilo de vida e pilotagem do ciclista, pois se ele escolher um pneu mais durável, ele não vai ser tão macio, ou não terá uma boa performance e não será tão leve. Se o ciclista escolher um pneu para corrida e de alta performance, ele será leve, porém não tão resistente e também não vai durar muito.

Nenhum pneu dura para sempre

As vezes você olha para o pneu que está razoavelmente usado e nota que ele está ressecado, com rachaduras o até mesmo com pequenos craquelados, e isso não tem só a ver com a idade ou exposição ou sol. Mas em particular pela exposição ao ozônio.

Hoje em dia algumas empresas usar uma máquina que expõe o pneu a uma quantia significativa de ozônio, buscando alternativas em polímeros de borracha que sejam mais resistentes ao ozônio.

Beleza, mas e como saber a hora de trocar os pneus?

A hora de trocar o pneu varia muito de ciclista para ciclista e seus kms rodados com os pneus. Normalmente fica visível que o pneu precisa de troca, principalmente pela baixa dos cravos na parte central do pneu. Outra coisa também é na hora da pedalada se está saindo muito nas curvas ou sente instabilidade.

COMPARTILHE

Comente