Alimentos que podem te ajudar a dormir e pedalar melhor

Alimentos que podem te ajudar a dormir e pedalar melhor

Seu rendimento no esporte está diretamente ligado a sua alimentação e ao seu sono, isso é comprovado cientificamente. De que se dormir, comer bem e saudavelmente a sua pedalada vai melhorar.

Nosso corpo precisa de 7 a 8 horas de descanso para repor as energias gasta durante o dia, e se você é ativo com certeza essas horas serão válidas e muito bem aproveitadas.

De acordo com a Academia Americana da Medicina do Sono, um a cada três pessoas adultas tem insônia ou dificuldade para dormir. E não é nenhuma surpresa que as comidas e as bebidas estão diretamente ligadas a isso, por isso veja alguns alimentos que podem te ajudar a dormir melhor.

Nozes

As nozes contém melatonina, o hormônio que faz você sentir-se sonolento. Nosso corpo produz melatonina quando o ambiente começa a ficar escuro, e comer alimentos com melatonina vai te ajudar a se sentir mais “sedado”.

Experimente comer uma pequena porção de nozes uma hora antes de dormir.

Salmão

O peixe rosa é o topo na escolha do Omega-3 e gordura boa. Um estudo feito revelou que o Omega-3 da uma turbinada na produção da melatonina também.

Arroz branco

Claro que o carboidrato ajuda no sono, até porque ele promove sentimento de calma e relaxamento depois de processado no nosso corpo.

Mas cuidado hein, não vai comer um montão de arroz antes de dormir, mas sim uma quantia suficiente no jantar e de preferência umas quatro horas antes de deitar.

A ingestão de muito arroz também influencia no peso corporal e na taxa de açúcar no sangue.

Ovos

Eles são um dos poucos alimentos que naturalmente contém a vitamina D, e estudos recentes mostram que isso pode impactar na qualidade do seu sono.

Nos estudos foram encontrados que homens e mulheres com deficiência em vitamina D, tem mais problemas com o sono.

Chá de camomila

Esse tipo de chá tem um alto poder de relaxamento e de acalmar os nervos.

Além de ser um calmante natural, a bebida morna ajuda a relaxar também e aumenta a sonolência.

COMPARTILHE

Comente