Dicas para encontrar um treinador de bike

Dicas para encontrar um treinador de bike

Buscar um treinador para começar uns treinos mais puxados na bike não é tarefa fácil, afinal você tem que se dar muito bem com ele para poder realizar bem os treinos e ter a evolução que deseja no pedal.

Primeira coisa que eu sempre falo é que você precisa ter um objetivo, e o por que de buscar ajuda de um profissional de treinamentos.

Seja para uma evolução pessoal mesmo, ou para completar alguma prova super, master complicada e difícil, ou mesmo pedalar um pouco melhor e não sofrer tanto com os amigos.

Uma das coisas interessantes para se levar em conta é buscar referências sobre o coach. Pergunte para os amigos ou para alguém que já treinou com o  mesmo e escute as ideias, coloque na balança e pense bem.

Converse com o coach sobre os métodos que ele usa antes de começar, saiba como funciona, se você vai dar conta de treinar em determinado volume ou até mesmo se vai conseguir executar tal treino.

Esteja preparado para pagar por isso, ou seja, isso não deixa de ser um trabalho, ter um treinador as vezes não sai barato. Normalmente os famosos treinos planilhados variam de 90 a 300 reais.

Após escolher um bom treinador, seja honesto com ele e consigo mesmo na hora de planejar e executar o treino. Tente fazer o possível para cumprir todas as metas e não tente enganar o treino, pois fazendo isso você vai estar se enganando e não evoluindo!

Bons treinos!

COMPARTILHE

Comente