A proposta é diminuir número de atletas das equipes para aumentar a segurança

A proposta é diminuir número de atletas das equipes para aumentar a segurança

Nunca se teve uma equipe tão dominante e tão forte como a equipe Sky de ciclismo, desde 2012 a equipe ganhou cinco dos seis títulos do Tour de France.

Para tentar mudar essa história a UCI quer colocar novas regras para o Tour de France e para outros grand tours. Reduzir o tamanho das equipes, de 9 para 8 ciclistas. Existe também o corte de sete para 6 ciclistas em provas de um dia.

“A ideia é que a corrida se torne mais segura sempre e em segundo é que nós queremos e esperamos que a corrida fique menos controlada” Disse o diretor do Tour de France, Christian Prudhomme.

Apesar da ideia ser boa e agradar a alguns, ainda se pegarmos as estatísticas das provas por ex. veremos que os acidentes envolvendo ciclistas com ciclistas não foram de grande gravidade. Mas o problema mais sério atualmente são os veículos que fazem o apoio da prova, como motos e carros. Em 2016, Antoine Demoitié foi morto depois de um impacto com a moto da organização.

Talvez diminuir o número de atletas não seja o caso, mas sim uma maior organização e um maior treinamento para pilotar motos e carros nas provas.

COMPARTILHE

Comente