Montanha Abaixo – Mostra a vida de mountain bikers descobrindo novas e doidas trilhas

Montanha Abaixo – Mostra a vida de mountain bikers descobrindo novas e doidas trilhas

Os freeriders Caio Suzarte, Eduardo Arruda e seus amigos vivem o sonho de construir e pedalar nas melhores pistas de mountain bike do mundo. A trajetória dos novos talentos do esporte está na série MONTANHA ABAIXO que estreiou nesta quarta-feira (25) no Canal OFF.

“A Specialized me deu acesso a linha completa das bikes de montanha. Usei a Demo, Enduro, Stumpjumper, Camber e todas as e-bike (Levo, Levo Carbon e Kenevo). Se não fosse por essa oportunidade, talvez eu não fosse na metade dos lugares que gravei a série. Abriu um novo horizonte de terrenos que eu podia acesssar e possibilidades na minha cabeça. Foi muito legal usar todas essas bikes e sentir a diferença de tocada de cada uma, sei que cada uma tem um uso e lugar específico, e pra mim foi demais poder me sentir seguro e confiante em relação ao equipamento independente aonde eu fosse gravar. Diria que a bike que mais me surpreendeu foi a Stumpumper, fiz coisas nela que antes eu achava que só era possível de Demo” – revela Caio Suzarte que desde 2003 busca a trilha perfeita.

O programa Montanha Abaixo terá 10 episodios de 25 minutos de puro Mountain bike.

“O primeiro episódio foi intenso, pegamos um helicóptero até o topo de uma montanha em Petrópolis (RJ) que não sabíamos se dava pra andar ou não… Só tínhamos visto fotos na internet” – conta Caio que pedalou ao lado do local Diego Knob.

O programa passou por pistas consagradas e locais construídos pelos próprios atletas. “No segundo capítulo, eu e o Arruda voltamos ao sítio que eu já tinha construído uma pista de freeride e refizemos linhas insanas, mas acabei caindo e quebrando a clavícula” – conta Caio que precisou fazer uma cirurgia até conseguir recuperar-se para voltar a pedalar.

Montanha Abaixo - Mostra a vida de mountain bikers descobrindo novas e doidas trilhas

Montanha Abaixo gravou episódios na “meca” do MTB durante o Crankworx Whistler, no Canadá, com destaque para as gravações na casa da equipe do Coastal Crew.

“Os caras eram meus ídolos de rolé, vídeos, sempre acompanhei tudo que eles fazem, são referência e inspiração. E poder viver alguns dias com eles, andar nas pistas secretas, ver as construções, bastidores dos filmes, foi animal” – acrescenta Caio que revela tudo isso ao longo dos episódios.

COMPARTILHE

Comente