Como montar seu treino indoor de bike

Como montar seu treino indoor de bike

Precisa treinar mas está chovendo ou está com o tempo muito apertado para sair treinar na pista ou na rua? A opção é treinar em casa mesmo, no rolo fixo ou móvel, com ou sem zwift. Abaixo separei algumas dicas para você montar seu local de treino e deixar o mais confortável e “legal” possível.

Piso bom e estável

Tente deixar o local do treino mais estável possível, usando um tapete fino com camada anti derrapante e não ter perigo de escorregar e tomar um capote! Escolha locais em que não tenham muitas coisas ao redor, por ex em um quarto, quintal, abrigo, etc.

Barulho do rolo

Se você mora em apartamento principalmente e não quer incomodar e arrumar problemas com o vizinho de baixo, é legal você usar um tapete mais denso e que dê aquela abafada no barulho.

Um bom Ventilador

Essencial para o treino indoor é ter uma boa circulação de ar, até para dar aquela circulada no suor e ficar mais fresco o local de treino. Aqueles ventiladores comuns de chão mesmo já ajudam bastante!

Alguns aplicativos ajudam na dinâmica do treino

O Zwift é um bom aplicativo de treino indoor e pode te ajudar a dar aquela dinâmica no treino, com ele é possível pedalar com outras pessoas que também estão conectadas no aplicativo.

COMPARTILHE

Comente