Dicas para deixar seu treino de intervalos na bike menos chato e menos dolorido

Dicas para deixar seu treino de intervalos na bike menos chato e menos dolorido

O treino de intervalos no ciclismo é uma coisa muito importante para a evolução na performance do ciclista, fazendo com que aumente sua capacidade de respiração, resistência ao lactato e aumento do cardio.

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Mas também o treino de intervalos na maioria das vezes é o mais chato e mais dolorido que existe no ciclismo, por isso abaixo escrevi algumas dicas que podem te ajudar a deixar ou animar esse estilo de treino.

Anote tudo em um papel e cole na bike

Essa é uma das coisas que aprendi quando faço esse tipo de treino, pois são muitas anotações de batimento e tempo, por isso eu anoto em um pequeno papel e colo no quadro, com uma fita adesiva larga… larga para proteger do suor que cai no papel e não borrar tudo!

Saia determinado e já com o lugar de treino em mente

Evite sair sem a rota na mente, isso faz com que você além de perder tempo também da aquela desanimada. Saia determinado a fazer o treino completo e para isso objetive algo! Alguma prova, algum KOM que seja, mas saia determinado!

Música ajuda

Se você for fazer o treino de intervalo em algum lugar onde o fluxo de veículo seja mínimo ou um treino indoor, você pode sim escutar uma musiquinha. Então escolha uma boa playlist com músicas animadas, isso é cientificamente comprovado que a música faz bem e ajuda na hora do exercício.

Premie-se

Mas como assim? Pois bem, pense que o esforço vai ser tanto que você merece uma recompensa! Então pense naquele chocolate mais tarde (Dê preferência para os mais amargos) ou pense naquela cervejinha bem gelada (Uma só não faz mal a ninguém!) ou naquele burger (Com moderação também não faz mal kakakaka). Se dê ao luxo de premiar-se sempre que fizer um treino desse, afinal não vai ser todo dia que vai ter um treino de intervalos… normalmente esse tipo de treino ocorre uma vez na semana.

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