Ciclismo é a melhor maneira de perder peso

Ciclismo é a melhor maneira de perder peso

Porque não é um “exercício”

Pesquisas mostram que 80% das pessoas desistem das atividades físicas quando são obrigadas a praticar. Convenhamos, andar de bicicleta leva você a lugares até então inexplorados, te fornece lindas paisagens junto com o ar fresco. Você nem lembra de olhar no relógio, você apenas curte estar ali e, ainda, praticando uma atividade física.

MTB Focus Raven Lite

É fácil treinar intervalos

O ciclismo faz você atingir sua força máxima sem impacto. Então, quando sair para treinar, procure um trecho calmo com certa inclinação e acelere o máximo que puder por 10 a 20 segundos, se for fácil, dobre o tempo e repira 8 vezes. Descanse por 4 ou 5 minutos e repita.

Não lesiona as articulações

Ciclismo é muito “gentil” com suas articulações, tanto que é recomendado para pessoas com artrite e outras doenças relacionadas. Com o ajuste certo e um bom aquecimento, você pode acelerar sem preocupações com joelhos ou quadris.

Você se tornará membro de algum grupo

O ciclismo é um esporte social. Não é preciso mais do que uma busca rápida para encontrar grupos locais. Busque treinar com ciclistas com a mesma aptidão que você.

Mesmo indoor pode ser muito divertido

A maioria dos esportes outdoor ficam sem graça quando levados para um ambiente interno (veja a esteira, por exemplo). Mas existem aplicativos de ciclismo indoor como o Zwift e o Sufferfest que deixam a prática muito mais divertida.

O ciclismo pode encaixar na sua vida

A beleza do ciclismo é que você pratica exercícios em atividades do dia a dia, como ir ao trabalho pedalando, por exemplo. Inclua a bicicleta cada vez mais na sua rotina.

COMPARTILHE

Comente