Nairo Quintana revela que será o líder e tentará a todo custo bater Froome no Tour de France 2018

Nairo Quintana revela que será o líder e tentará a todo custo bater Froome no Tour de France 2018

Nairo Quintana falou com os repórteres na última terça-feira e disse que será o líder da Movistar no Tour de France 2018. Ele ainda contou que isso já foi decidido pelos dirigentes, mas que há a possibilidade dele e de Mikel Landa trabalharem juntos, assim como Quintana já trabalhou com Alejandro Valverde.

MTB Focus Raven Lite

Serei o líder da equipe no próximo Tour, foi acordado com os dirigentes e eles apoiaram a ideia junto com meus companheiros de equipe”, disse Quintana.

Sobre a rota anunciada no começo da semana, há alguns motivos de preocupação e outros de otimismo para a Movistar. As subidas abundantes podem ser a parte boa para Quintana e o trecho Bagnères-de-Luchon pode ser um pesadelo (ele não conseguiu bater Froome nesse ano). Os contrarrelógios e paralelepípedos terão um certo peso também.

Esse último Tour de France não foi nada bom para Quintana, ele raspou no top-10 após muito sofrimento nas montanhas. A tentativa de realizar o Giro-Tour teve seu impacto e o atleta diz que leva isso como um aprendizado. “Não acho que errei, apenas aprendi; Não pretendo fazer igual em 2018, não participarei de tantas corridas assim e meu objetivo principal será o Tour”.

Quintana ainda tem a responsabilidade de ser visto como o principal rival de Chris Froome em Grand Tours, apesar de não ter ido bem nesse propósito nas duas últimas temporadas. “Froome não é invencível, sei que posso superá-lo”, concluiu o colombiano.

COMPARTILHE

Comente