Fabio Aru deixa Astana e assina um contrato de três anos com a equipe Emirados Árabes

Fabio Aru deixa Astana e assina um contrato de três anos com a equipe Emirados Árabes

Fabio Aru assinou um contrato de três anos com a equipe Emirados Árabes para a temporada 2018. A transferência foi confirmada na manhã dessa terça. O campeão italiano vai se juntar a Dan Martin e Alexander Kristoff, os também recém-contratados.

MTB Focus Raven Lite

Tenho a honra de integrar o time da Emirates a partir de agora; Agradeço pela fé que botaram em mim e espero responder às expectativas”, disse Aru.

Aru tornou-se profissional na Astana em 2012 e permaneceu com a equipe desde então. Ele venceu a Vuelta a España em 2015 e terminou no pódio no Giro d’Italia em 2014 e 2015 durante seu tempo na equipe.

A temporada 2017 de Aru foi interrompida por um acidente durante um dos seus treinos em abril, com isso ele acabou perdendo o Giro d’Italia, mas voltou à ativa a tempo de levar o título italiano em junho. Aru ainda ficou em quinto na geral do Tour de France depois de vencer na La Planche des Belles Filles.

Durante seu tempo na Astana, Aru compartilhou a liderança da equipe com Vincenzo Nibali. Agora, ele disputará a liderança com Dan Martin.

COMPARTILHE

Comente